CBDN divulga calendário do Campeonato Brasileiro de Snowboard

Prova de Slalom Gigante no Brasileiro de Snowboard: datas de 2018 confirmadas (Divulgação/CBDN)

Principal competição de inverno para atletas amadores do Brasil, o Campeonato Brasileiro de Snowboard de 2018 já tem data confirmada pela CBDN. O evento, que chega a sua 24ª edição, vai acontecer mais uma vez no resort chileno de Corralco entre 30 de agosto e 9 de setembro e, dessa vez, tem uma novidade especial para os inscritos. 

Os participantes desta temporada poderão acompanhar uma clínica de Snowboard com Isabel Clark, principal atleta de inverno do país e até hoje dona do melhor resultado brasileiro em Jogos Olímpicos de Inverno. Ela estará ao lado de seu treinador e marido Iván Fuenzalida e, juntos, darão dicas e técnicas para os riders melhorarem seus desempenhos. 

Essa atividade acontecerá entre 30 de agosto e 2 de setembro. No dia 4 começará o Campeonato Brasileiro Open com a prova de Slalom Gigante. Já nos dias 5 e 6 terão os treinos e a disputa oficial do Big Air. Por fim, entre 7 e 8, os atletas competem no Snowboard Cross. Como nos anos anteriores, os competidores serão divididos de acordo com suas faixas etárias. 

A CBDN ainda não divulgou o cronograma completo, informações sobre os custos e o regulamento da competição. Informações completas serão divulgadas nos próximos dias no site oficial da entidade e em seus perfis nas redes sociais. Aqui, é possível conhecer um pouco mais sobre o resort de Corralco, sede pelo quinto ano consecutivo do Brasileiro de Snowboard. 

Calendário sul-americano praticamente definido

Após o Congresso da FIS, o calendário para a temporada sul-americana de inverno está praticamente definido e deve sofrer poucas alterações até o início das competições, em julho. No Snowboard, por exemplo, o Brasil vai organizar uma prova FIS de Big Air em Corralco entre 10 e 11 de setembro, em Corralco. Já a Copa Sul-americana, com disputas em todas as categorias da modalidade, terá início em La Parva, no Chile, no dia 3 de agosto, e terá cinco etapas até o fim de setembro. 

No esqui cross-country, a CBDN organizará a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski entre 26 e 29 de julho em São Carlos e, depois, a prova de sprint do Campeonato Brasileiro da modalidade em Cerro Catedral, na Argentina, no dia 9 de setembro. O continente ainda terá provas FIS em Termas de Chillan, no Chile, entre 2 e 4 de setembro, e em Cerro Catedral entre 11 e 12. 

No Esqui Alpino, o Campeonato Brasileiro ainda não tem datas definidas. Contudo, a Copa Sul-americana terá sete etapas na Argentina e Chile entre agosto e setembro, além de diversas provas FIS isoladas. Já no Esqui Livre, o calendário prevê cinco disputas da Copa Sul-americana nas categorias Slopestyle, Cross e Big Air. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.