Capitals abre 2 a 0 e se aproxima de vaga à decisão da Stanley Cup

Washington Capitals venceu os dois na Flórida e decide em casa a vaga à final da NHL (Reprodução)

A melhor campanha da conferência na temporada regular e o mando de quadra era do Tampa Bay Lightning, mas o Washington Capitals não se abalou com isso. A franquia da capital norte-americana venceu os dois primeiros jogos da final da Conferência Leste e agora decide em casa uma vaga à final da Stanley Cup após 20 anos. 

Mesmo diante da torcida adversária na Amalie Arena, na Flórida, o Caps conseguiu duas vitórias incontestáveis diante do Tampa Bay. Na primeira partida, 4 a 2 com gols de Michal Kempny, Alex Ovechkin, Jay Beagle e Lars Eller - Steven Stamkos e Ondrej Palat descontaram para o Lightning apenas no terceiro período. 

Já na segunda rodada da final do Leste, realizada no domingo, dia 13, um placar ainda mais elástico: 6 a 2 para os visitantes. O Tampa Bay até chegou a fazer 2 a 1 com Brayden Point e Steven Stamkos após tomar o primeiro gol de Tom Wilson. Mas Devante Smith-Pelly, Lars Eller, Evgeny Kuznetsov, Alex Ovechkin e Bret Connolly decretaram o segundo triunfo consecutivo. 

Agora, o Washington Capitals está próximo de retornar à final da Stanley Cup após 20 temporadas. A única vez que a franquia chegou à decisão foi em 1998, quando perdeu para o Detroit Red Wings na final. Os próximos dois jogos serão na capital dos Estados Unidos nesta terça-feira, dia 15, e na quinta, dia 17. Se confirmar o mando de quadra, o Caps varre o confronto em surpreendentes 4 a 0. 

Já na Conferência Oeste o duelo está equilibrado. Após dois jogos no Bell MTS Place, no Canadá, o Winnipeg Jets e o Vegas Golden Knights empatam a série final em 1 a 1. O Jets aproveitou o mando de quadra e venceu a primeira partida por 4 a 2, com gols de Dustin Byfuglien, Patrik Laine, Joel Armia e Mark Scheifele - Brayden McNabb e William Karlsson descontaram para os visitantes. 

No segundo duelo, porém, a franquia de Las Vegas, que faz uma incrível temporada de estreia na NHL, conseguiu vencer por 3 a 1. Tomas Tatar e Jonathan Marchessault abriram o placar, Kyle Connor descontou para os mandantes, mas Marchessault novamente garantiu o triunfo e empatou a final do Oeste. 

Agora, as próximas duas rodadas do confronto acontecem na T-Mobile Arena, em Las Vegas, na quarta-feira, 16, e na sexta, dia 18. Em todo o caso, a série entre Winnipeg Jets e Vegas Golden Knights já tem a quinta partida confirmada na casa dos Jets no domingo, dia 20. 

Vegas Golden Knights e Winnipeg Jets empatam em 1 a 1 a final do Oeste (Reprodução)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.