Brasil convoca as seleções infantil e juvenil de Hóquei Inline

Jovens reunidos no último treino das categorias infantil e juvenil, em Amparo (Reprodução)

Após três meses de treinos e observações, a Seleção Brasileira de Hóquei Inline fechou a lista final de convocados para as equipes infantil e juvenil do país na temporada 2018.  O anúncio foi feito no último dia 13 de maio e, agora, os atletas escolhidos irão se preparar para o Sul-americano em setembro, na Argentina.

No total, foram chamados 40 jovens para as duas seleções, sendo 20 para cada equipe. Os escolhidos seguirão o cronograma de treinos estipulado pela comissão técnica. Desde o dia 3 de fevereiro, quando ocorreu a apresentação dos atletas na temporada, eles já participaram de diversas atividades em conjunto com os times adulto e júnior. 

Dois grandes nomes do hóquei inline encabeçam esse projeto. Luís Custódio "Fifo" e Décio Limeira, atletas com larga história e contribuição à seleção brasileira, são os treinadores desta temporada. Ambos possuem experiência com jovens: Fifo é técnico da base da Hípica, de Campinas, enquanto que Décio é responsável pela modalidade na Portuguesa. Nos bastidores têm o apoio de José Alexandre Guilardi, diretor de seleções e também atleta da equipe nacional.

Principal desafio das equipes de base, o Sul-americano para Menores será entre 4 e 10 de setembro, na Argentina. Antes, a seleção brasileira de hóquei inline terá o desafio mais importante da temporada: o Mundial da FIRS para os times adultos (masculino e feminino) e júnior. O evento acontecerá em Asiago e Roana, na Itália, entre 14 e 28 de julho.

Confira a lista completa com os convocados das seleções infantil e juvenil de hóquei inline:

Categoria Infantil
Goleiros: Tiago Greco (Palmeiras) e Lars Fossl (AABB)
Linha: João Bertolla, João Leme e Murilo Couceiro (Amparo), Murilo Silva (AABB), Arthur Jannini e Bruno Bevilacqua (Hípica), Nicolas Kruk (Kevica), Vinicius Belangero, Eduardo Giovannini, Arthur Henriques e Luis Felipe Rossi (Palmeiras), Gustavo Pimenta (Portuguesa), Leonardo Dantas e Leonardo Prado (Rap Rollers), Leonardo Ramalho e Nicolas Franco (Rabbits), Danilo Senna (São Bernardo) e Christopher Stevanato (Vipers)

Categoria Juvenil
Goleiros: Gabriel Kaab (Vipers), Luigi Oliveira (Hípica) e Matheus Vieira (Rap Rollers)
Linha: Matheus Ferreira (Vipers), Alan Ramirez e Victor Almstrom (Portuguesa), Jonas D'Angelo e Vitor Henriques (Palmeiras), Nuno Alves, Rodrigo Santos, Murilo Inacarato, Mateus Colucio, Felipe Gallo, Yuberth Rocha e Victor Lacerda (Hípica), Daniel Trama (Rap Rollers) e Ulrich Gautheron, Pedro Gonçalves, Rafael Baitello e Arthur Okamoto (AABB)

Campeonato Nacional adiado 

Os principais atletas das categorias de base do hóquei inline do Brasil deveriam participar do Campeonato Nacional neste fim de semana, entre 26 e 27 de maio. Contudo, a competição que seria realizada em Taubaté, no interior paulista, teve que ser adiada por conta da greve dos caminhoneiros e a crise de abastecimento no país. O torneio feminino, que aconteceria em paralelo, também foi postergado. A CBHP (Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação) informará aos clubes a nova data escolhida. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.