Três times da Conferência Oeste avançam no playoff da Stanley Cup

Winnipeg Jets avança à segunda rodada do playoff da NHL ao derrotar o Minessota Wild (Reprodução)

Os playoffs da Stanley Cup começaram na última semana e, menos de dez dias depois, a Conferência Oeste já definiu três dos quatro classificados à segunda rodada da pós-temporada da NHL. Os confrontos restantes da primeira rodada seguem nos próximos dias e, caso alguma série chegue à sétima partida, os duelos decisivos acontecerão entre 24 e 25 de abril. 

Las Vegas Golden Knights, San Jose Sharks e Winnipeg Jets não tiveram dificuldades para derrotarem seus rivais no Oeste e avançarem na competição. Apenas o duelo entre Nashville Predators e Colorado Avalanche segue aberto, mas com vitória parcial de 3 a 2 para o Predators. O sexto jogo acontece neste domingo, dia 22, na casa do Avalanche.

O estreante Vegas Golden Knights, líder da Divisão Pacífico, varreu o Los Angeles Kings por 4 a 0 na série (vitórias de 1x0, 2x1 no overtime, 3x2 e 1x0). Terceiro colocado no grupo, o San Jose Sharks também fez 4 a 0 sobre o Anaheim Ducks, vice-líder da divisão (3x0, 3x2, 8x1 e 2x1). Os dois times se enfrentam por uma vaga à final da conferência. 

O Winnipeg Jets, segundo colocado da Divisão Central, teve um pouco mais de dificuldade para eliminar o Minnesota Wild, terceiro colocado no grupo. O confronto terminou 4 a 1, com o último jogo na noite dessa sexta-feira, dia 20. O Jets venceu os dois primeiros jogos (3x2 e 4x1), perdeu o terceiro por 6x2, mas venceu a quarta e quinta partidas por 2x0 e 5x0, respectivamente. É a primeira vez que a franquia vence uma rodada nos playoffs.

Na Conferência Leste, dois confrontos podem definir seus classificados nesse sábado, 21 de abril. O Tampa Bay Lightning vence a série contra o New Jersey Devils por 3 a 1 e faz o quinto jogo em casa para garantir a classificação. É a mesma situação enfrentada pelo Boston Bruins, que recebe o Toronto Maple Leafs para tentar fechar o duelo em 4 a 1. 

Bicampeão da Stanley Cup, o Pittsburgh Penguins desperdiçou a chance de garantir a classificação antecipada ao perder para o Philadelphia Flyers nessa sexta-feira. Com a derrota por 4x2, o confronto está 3 a 2 para o Penguins. Já a série entre Washington Capitals e Columbus Blue Jackets é a mais equilibrada até aqui. Cada franquia venceu duas partidas e o quinto jogo acontece neste sábado. 

A segunda rodada dos playoffs da NHL começarão na sequência da primeira rodada, com definição das datas após a classificação dois oito times sobreviventes. A segunda rodada e as finais de conferência avançam no mês de maio e, normalmente, a disputa da Stanley Cup termina no início de junho. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.