Mundial de Curling Duplas Mistas define semifinalistas de 2018

Sul-coreana Jang Hye-Ji comemora invencibilidade e vaga na semifinal (Richard Gray/WCF)

O país com mais títulos mundiais nas duplas, o atual campeão olímpico da categoria, o líder do ranking do World Curling Tour e o único invicto desta temporada são os semifinalistas do Mundial de Curling Duplas Mistas 2018. A competição realizada em Östersund, na Suécia, realizou as oitavas e quartas de final nessa sexta-feira, 27 de abril. 

Suíça, Canadá, Rússia e Coreia do Sul seguem na disputa do título. Com duas duplas diferentes, canadenses e suíços repetem a final de 2017 - e o país da América do Norte espera levar a melhor desta vez. Na outra semi, sul-coreanos enfrentam a Rússia por uma vaga inédita à decisão. 

É o país asiático o dono da melhor campanha nesta temporada. Presente no grupo E (o mesmo do Brasil), a dupla Jang Hye-Ji e Lee Ki-Jeong venceu as sete partidas da primeira fase e terminou na primeira posição. Depois, nas oitavas, derrotou a Finlândia por 9 a 7 e nas quartas passou pelo Japão por 6 a 5. É o único invicto entre os semifinalistas, confirmando a evolução do país no cenário internacional do Curling. 

Russos Maria Komarova e Daniil Goriachev (Richard Gray/WCF)

A Rússia lidera a categoria duplas mistas do World Curling Tour com Anastasia Bryzgalova e Alexander Krushelnitskiy, mas por conta da suspensão de doping, está jogando o Mundial com Maria Komarova e Daniil Goriachev, sextos colocados do ranking internacional. Eles perderam duas partidas na primeira fase e terminaram na terceira posição do Grupo C. Entretanto, nas oitavas eliminaram a Noruega, então invicta, por 8 a 1. Depois, derrotaram a Suécia por 8 a 5 nas quartas. 

A Suíça, dona de seis títulos mundiais em dez edições do Mundial de Duplas Mistas, busca ampliar sua hegemonia. O pequeno país europeu é representado por Michele Jaeggi e Sven Michel e terminou na liderança do Grupo A com seis vitórias e uma derrota. Nas eliminatórias, eliminou a Itália por 6 a 5 nas oitavas e a Hungria por 8 a 5 nas quartas. 

Atual campeã, Suíça é representada por Michele Jaeggi e Sven Michel (Richard Gray/WCF)

Já o Canadá, vencedor da primeira disputa do Curling em Duplas nos Jogos Olímpicos, segue em busca do primeiro título mundial. A dupla Laura Crocker e Kirk Muyres também esteve no grupo do Brasil e perdeu apenas para a Coreia do Sul na primeira fase. Nas oitavas derrotou a República Tcheca por 8 a 6 e nas quartas espantou a zebra ao derrotar a Turquia por 7 a 4. 

Estônia e Noruega, que terminaram invictas na primeira fase, foram as decepções nas eliminatórias. Os noruegueses foram dominados pelos russos, enquanto que os estonianos perderam justamente para a Turquia por 11 a 8. Os Estados Unidos, que teve apenas uma derrota no Grupo A, também não passou da segunda fase ao perder para os húngaros. 

As semifinais do Mundial de Curling Duplas Mistas aconteceram neste sábado, às 7h no horário de Brasília. Os dois vencedores fazem a decisão no mesmo dia, a partir das 11h no Brasil. Mesmo fora da segunda fase, a dupla brasileira Aline Gonçalves e Marcio Cerquinho conseguiu a melhor campanha do país ao terminar na 17ª colocação na classificação final.

Canadá segue em busca de seu primeiro título mundial nas duplas (Richard Gray/WCF)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.