Jhonatan Longhi encerra temporada 2017/2018 da CBDN

Jhonatan Longhi encerra temporada da CBDN (Reprodução)

A temporada de inverno 2017/2018 da CBDN no hemisfério norte chegou ao fim. Coube ao veterano esquiador Jhonatan Longhi participar da última disputa antes da pré-temporada da entidade. Representante do Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010 e 2014, o atleta participou de uma prova de slalom em Abetone, na Itália, na última quinta-feira, 19 de abril. 

Contudo, a despedida não foi a desejada por Jhonatan e pela CBDN. O brasileiro não conseguiu completar a primeira descida e acabou ficando de fora da classificação final. O esloven Kristof Fabjan foi o vencedor com 1min33seg33 e 33.30 pontos FIS. Essa foi apenas a terceira prova do atleta na temporada. 

Responsável por manter o esqui alpino masculino do Brasil em evidência após a "era" Nikolai Hentsch (entre 2000 e 2006), Jhonatan Longhi conseguiu manter a sequência da modalidade, estabelecendo recordes nacionais no slalom, slalom gigante e combinado e participando de dois Jogos Olímpicos.

Após os Jogos de Sochi, ele mesmo resolveu se afastar para abrir passagem aos jovens Michel Macedo e Guilherme Grahn, que estabeleceram novas marcas para o país na modalidade. Ele participou de poucas provas neste ciclo olímpico e, ao que tudo indica, dificilmente seguirá competindo no circuito internacional nos próximos anos. 

Já a CBDN volta suas atenções para o planejamento e a atualização de seus business plans. Nesta quinta-feira, 26 de abril, a entidade terá eleições e Karl Petterson, atual vice-presidente, deve ser aclamado o novo presidente da confederação no ciclo olímpico. A partir daí, é hora de traçar novas estratégias para cada uma das modalidades de neve no Brasil. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.