Felipe Kubo participa de primeiro torneio de patinação nos EUA

Felipe Kubo competiu pela primeira vez nos Estados Unidos (Reprodução)

Jovem prodígio da patinação artística no gelo do Brasil, o adolescente Felipe Kubo fez sua estreia internacional no mês de março. Aos 14 anos, o atleta brasileiro competiu no Denver Invitational entre os dias 14 e 19, nos Estados Unidos. O torneio é organizado pelo Denver Figure Skating Club, no estado do Colorado. 

Felipe competiu na categoria intermediária, uma abaixo do novice (porta de entrada para competições oficiais ISU). No programa curto, ele ficou na terceira posição com 14.88 pontos - Ethan Le foi o vencedor com 25.05. Depois, no programa longo, ele competiu sozinho e conseguiu 25.10 pontos em sua apresentação. 

É difícil avaliar a nota do jovem atleta - ainda mais se levarmos em consideração que é seu primeiro torneio oficial em outro país. Disposto a crescer na patinação artística, Felipe Kubo mudou para os Estados Unidos no meio de 2017. Lá, ele estuda e tem a possibilidade de treinar em um rink com dimensões oficiais. Para quem acompanha sua página no Facebook, a evolução é gritante.

Se continuar nessa evolução, Felipe Kubo tem tudo para recolocar o Brasil na disputa masculina da patinação artística. O último atleta do país a competir internacionalmente foi Luiz Manella, em 2012. A trajetória de Felipe é fantástica. Ele começou a patinar em shopping centers em 2015 e, pouco mais de dois anos depois, já estava no Dream Program, na Coreia do Sul, e treinando nos Estados Unidos. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.