CSKA Moscou e AK Bars decidem a Gagarin Cup da KHL em 2018

CSKA comemora vaga na final após derrotar favorito SKA na Conferência Oeste (Reprodução)

Atual campeão e líder absoluto da temporada regular, o SKA de São Petersburgo era o grande favorito ao título da Gagarin Cup da KHL (Liga Continental de Hóquei) de 2018. Contudo, a equipe não quebrou a maldição dos vencedores da Continental Cup e vai ver o CSKA Moscou e o AK Bars decidirem o campeonato. 

As duas equipes venceram suas conferências nesse fim de semana. O AK Bars, de Kazan, confirmou o favoritismo no Leste e varreu o Traktor por 4 a 0 na decisão. Já o CSKA, vice-campeão do Oeste na temporada regular, reverteu a vantagem do mando de quadra e derrotou o SKA por 4 a 2 no confronto final.


É um desfecho surpreendente para um campeonato que teve o SKA na liderança desde a primeira rodada da competição. A equipe de São Petersburgo, por exemplo, chegou a estabelecer o recorde de vitórias da KHL ao vencer as 20 primeiras partidas da competição e conquistou o título da Continental Cup (melhor time da temporada regular). Depois, nos playoffs, derrotou o Torpedo por 4 a 0 e o Lokomotiv por 4 a 1.

Mas o SKA acabou sofrendo a maldição dos vencedores da Continental Cup. Em dez edições da competição, jamais o vencedor da temporada regular foi o campeão da Gagarin Cup e em apenas uma delas o time conseguiu conquistar o título de sua conferência - o CSKA chegou a vencer o Oeste em 2016, mas parou no Metallurg na decisão. 

O CSKA, aliás, sofreu com essa maldição. A equipe venceu a Continental Cup nas últimas três temporadas e, além da decepção em 2016, parou na final da conferência em 2015 e na semifinal em 2017. Dessa forma, a equipe da capital russa, presente na primeira edição da liga, ainda busca seu primeiro título. 


Já o AK Bars, de Kazan, é um dos times mais vitoriosos da KHL e avançou aos playoffs nas dez edições já realizadas. A equipe ainda conquistou os dois primeiros títulos da Gagarin Cup em 2009 e 2010 e foi vice-campeão em 2015 quando perdeu o troféu para o SKA. Neste ano, liderou com sobras a Conferência Leste. 

A primeira partida da final da Gagarin Cup começará no próximo sábado, dia 14 de abril, a partir das 17h no horário local (11h de Brasília) em Kazan. A segunda partida será na segunda-feira, dia 16, novamente em Kazan.

AK Bars retorna à final após três temporadas (Reprodução)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.