Campeonato Misto antecipa disputa do Gauchão de Eisstocksport

Campeonato Misto acontece no domingo, dia 22 de abril (Josiléri Linke Cidade)

Um mês após iniciar a temporada 2018, os atletas de Eisstocksport do Brasil retornam às pistas neste domingo, 22 de abril. Representantes das quatro equipes filiadas à Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport (FGDE) participam da décima edição do Campeonato Misto. A competição acontece na Associação Esportiva 15 de Agosto, em Linha Áustria, em Santa Cruz do Sul.

O evento é o último teste para os competidores antes da abertura do principal torneio do calendário: o Campeonato Gaúcho de Eisstocksport. A etapa inaugural da competição tem início previsto para o primeiro fim de semana de maio, entre os dias 5 e 6, e reúnem os melhores atletas da modalidade no país. 

O Campeonato Misto reúne equipes formadas obrigatoriamente por dois homens e duas mulheres que integram o mesmo clube. No total, são esperados 12 times, que participaram da primeira fase em turno único. Além da anfitriã, participam também atletas do Centro Cultural 25 de Julho, da Associação Esportiva e Cultural Linha Santa Cruz e do Centro de Cultura Alemã de Lajeado. 

"A brilhante participação brasileira no Mundial da Áustria, em fevereiro, trouxe novos atletas, reanimou quem estava afastado e estimula os que estão na ativa. Prova disso foi o número recorde de equipes no Torneio de Integração, no mês passado", afirma Sergio Böhm, presidente da FGDE. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.