Brasileiros estreiam com derrota no Mundial de Curling Duplas Mistas

Aline Gonçalves durante primeira rodada do Mundial (WCF/Richard Gray)

Os brasileiros sabiam que o adversário na estreia seria duríssimo e eles teriam que se desdobrar para surpreenderem, mas infelizmente prevaleceu a lógica. A República Tcheca derrotou o Brasil na primeira rodada do Mundial de Curling Duplas Mistas desta temporada. A partida aconteceu nesse sábado, 21 de abril, em Östersund, na Suécia.

Os tchecos Zuzana Hájková e Tomáš Paul derrotaram os brasileiros Aline Gonçalves e Marcio Cerquinho por 6 a 1 no Grupo E da competição. A Alemanha, o Canadá e a Coreia do Sul (os dois últimos países favoritos à vaga) também venceram seus jogos e lideram a chave após a rodada de abertura. 

Curiosamente, a partida teve apenas um ponto por end, algo incomum nas duplas mistas, mas que reflete a disputa das equipes em cada pedra lançada. A República Tcheca abriu 3 a 0 nos três primeiros ends, mas o Brasil descontou antes do intervalo. Na sequência, os europeus fizeram mais três pontos até o sétimo end e garantiram a vitória. 

Começar com derrota não é bom, evidentemente, mas os tchecos Zuzana Hájková e Tomáš Paul formam uma dupla consolidada no cenário internacional das Duplas Mistas. No ano passado, por exemplo, eles terminaram na quarta posição do Mundial e agora ocupam a quinta posição no ranking do World Curling Tour - além do bronze no Mundial de 2013. 

Tanto que o Brasil segue com chances reais de avançar à segunda fase. Para conseguir a classificação sem sustos, Aline e Marcio podem ter, no máximo duas derrotas. Eles já perderam hoje e devem ter dificuldades para derrotar o Canadá, principal favorito do grupo. Dessa forma, é essencial derrotar a Coreia do Sul se quiser ficar com a terceira vaga - isso, claro, vencendo os demais rivais (Irlanda, Áustria, Alemanha e Guiana).

Neste domingo, 22 de abril, a dupla brasileira faz mais dois jogos pela primeira fase do Mundial de Curling Duplas Mistas. Às 9h30 tem o duelo contra a Alemanha. Depois, às 16h, é o jogo contra o Canadá. A equipe precisa ter, pelo menos, uma vitória após essas duas partidas. Confira abaixo a tabela completa: 

21/4 - 15h - Brasil 1 x 6 República Tcheca
22/4 - 9h30 - Brasil x Alemanha
22/4 - 16h - Brasil x Canadá
23/4 - 6h15 - Brasil x Áustria
24/4 - 3h - Brasil x Coreia do Sul
25/4 - 12h45 - Brasil x Guiana
26/4 - 4h - Brasil x Irlanda
* horário de Brasília

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.