Boston fecha série e NHL define segunda rodada da Stanley Cup

Boston Bruins comemora vaga à segunda rodada dos playoffs da Stanley Cup (Divulgação)

Foi no sétimo jogo, com direito a virada no último período, mas o Boston Bruins confirmou o mando de quadra e garantiu a última vaga à segunda rodada dos playoffs da Stanley Cup. A franquia fechou a série contra o Toronto Maple Leafs em 4 a 3 nessa quarta-feira, 25 de abril, e segue na disputa pelo título da temporada da NHL

Esta série, aliás, conseguiu reunir tudo aquilo que a torcida gosta ver em um playoff. Com a vantagem do mando de quadra, o Boston fez 3 a 1 e jogaria em casa para tentar fechar em 4 a 1. Mas a equipe canadense reagiu. Venceu o quinto jogo, fora de casa, por 4 a 3 e o sexto jogo em casa por 3 a 1, forçando o sétimo e decisivo confronto. 

A última partida simbolizou bem todo o confronto. Mesmo fora de casa, o Toronto abriu 2 a 1 no início do primeiro período, mas tomou a virada e foi para o primeiro intervalo com derrota de 3 a 2. Na segunda parte, a equipe canadense fez mais dois gols e vencia por 4 a 3 no início do último tempo. Mas, inflamado pela torcida, o Boston Bruins reagiu, fez quatro gols e conseguiu vencer por 7 a 4. 

"Foi um dos jogos mais incríveis que já participei. A intensidade da torcida e a emoção em volta... foi legal fazer parte disso. Mesmo depois deles terem assumido a liderança, sabíamos que teríamos a calma necessária para buscar o resultado", comentou Brad Marchand, autor do último gol, já com a rede vazia. 

O Boston, agora, enfrentará o Tampa Bay Lightning, melhor equipe do Leste na temporada regular. A franquia eliminou o New Jersey Devils por 4 a 1 na primeira rodada. Na outra semifinal da conferência, o Washington Capitals, que eliminou o Columbus Blue Jackets por 4 a 2, jogará contra o Pittsburgh Penguins, atual bicampeão da Stanley Cup e que fez 4 a 2 no Philadelphia Flyers. 

No Oeste, que já tinha conhecido três classificados na semana passada, viu o Nashville Predators, melhor equipe da temporada regular, confirmar o favoritismo e eliminar o Colorado Avalanche por 4 a 2. Agora, a franquia enfrenta o Winnipeg Jets, único clube canadense que segue vivo na disputa. Na outra semi da conferência, o estreante Vegas Golden Knights enfrentará o San Jose Sharks, único time que reverteu a vantagem de mando de quadra na primeira rodada. 

A segunda rodada dos playoffs da Stanley Cup começa nesta quinta-feira, 26 de abril, com os primeiros jogos dos confrontos entre Pittsburgh Penguins x Washington Capitals e Las Vegas Golden Knights x San Jose Sharks. Se tivermos algum confronto até o jogo sete, esta fase poderá se estender até o dia 10 de maio.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.