Em casa, AK Bars abre 2 a 0 sobre o CSKA na final da KHL

AK Bars (verde) e CSKA na final da KHL (Reprodução)

Mandante nos dois primeiros jogos da final da Gagarin Cup na KHL (Liga Continental de Hóquei), o AK Bars não desperdiçou a chance. A equipe de Kazan venceu as duas partidas e abriu 2 a 0 sobre o CSKA Moscou. A série decisiva começou no último sábado, 14 de abril, e deve se estender até a próxima semana. 

Curiosamente os dois jogos terminaram 2 a 1 para o AK Bars. Na primeira rodada, dia 14, Galiyev Stanislav fez os dois gols da equipe da casa e garantiu a vitória - Nichushkin Valery descontou para o CSKA. Dois dias depois, Justin Azevedo e Rob Klinkhammer foram os responsáveis por mais uma vitória - Bogdan Kiselevich fez o único gol dos visitantes. 

Contudo, a boa vantagem no início da série decisiva só transformará em título se o AK Bars conseguir reverter o mando de quadra. Ou seja, precisa vencer pelo menos um confronto em Moscou. Campeão da Conferência Oeste, o CSKA fez uma campanha melhor na temporada regular da competição e, portanto, fará quatro partidas em casa na final.


O AK Bars aposta todas as fichas no canadense Justin Azevedo, líder em pontos nos playoffs da Gagarin Cup. O atleta, que chegou a ser draftado na NHL, mas nunca jogou na liga norte-americana, já tem 22 pontos em 16 partidas, com oito gols marcados e 14 assistências. Além dele, o time possui o artilheiro da pós-temporada: Galiyev Stanislav tem nove gols em 16 jogos. 

O time de Kazan também conta com seu retrospecto histórico. O AK Bars conquistou o título da KHL nos dois primeiros anos do campeonato, em 2009 e 2010, e foi vice-campeão em 2015. Em dez temporadas, sempre chegou aos playoffs na Conferência Leste e apenas em duas oportunidades foi eliminado na primeira rodada. 

Agora, a final da Gagarin Cup desembarca em Moscou, com o CSKA pressionado para reverter a vantagem do rival. A terceira partida será na quarta-feira, dia 18 de abril, às 19h30 no horário local (13h30 no Brasil). Já o quarto duelo entre os times será na sexta, dia 20, no mesmo horário. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.