Na Itália, Valentino Caputti participa de provas infantis no Esqui Alpino

Valentino Caputti (Divulgação/Troféu Borrufa)

O brasileiro Valentino Caputti voltou a representar o país em provas da categoria de base do esqui alpino. O atleta, que reside na Itália, esteve presente em duas corridas sub-14 realizadas em Folgaria, na Itália, entre 7 e 10 de março. Ele competiu na Alpe Cimbra, novo nome do Troféu Topolino, um dos principais torneios para jovens da modalidade. 

No Slalom Gigante, no dia 9 de março, Valentino ficou na 50ª colocação com o tempo de 1min01seg83. O brasileiro foi o terceiro melhor sul-americano, atrás apenas do chileno Lucas Aramburo e do argentino Diogenes Ustariz. O vencedor foi o italiano Lorenzo Salvatti com 56seg01 (apenas uma descida é realizada nessa faixa etária. 

No dia seguinte, Valentino Caputti foi o 31º no Slalom com o tempo combinado de 1min43seg55. Novamente ele foi o terceiro melhor sul-americano na disputa, atrás de Aramburo e Ustariz. O vencedor foi o norueguês Tollef Haugen com 1min32seg99. 

Após a participação no Alpe Cimbra, Valentino Caputti segue com calendário cheio até o fim da temporada. Neste fim de semana, entre 16 e 18 de março, ele e seu irmão, Lorenzo, participam de duas corridas em Borovets, na Bulgária. Depois, entre 22 e 25, os dois participam de provas em Barcellonette, na França. 

Irmãos Teixeira voltam a competir no Snowboard no Canadá 

Os irmãos Augustinho, 12, e João Teixeira, 10, voltaram a participar de provas de Snowboard em Calgary, no Canadá. Eles competiram no Halfpipe e no Slopestyle durante o Air Nation Freestyle Nationals, realizado entre 4 e 11 de março e que reúne os principais atletas de esqui e snowboard freestyle do país norte-americano. 

No dia 6, na prova do halfpipe, Augustinho ficou na 17ª colocação geral com 36.6 pontos em sua melhor apresentação e foi terceiro colocado em sua faixa etária (12 e 13 anos). João, por sua vez, foi o 21º colocado na classificação final com 15 pontos, o suficiente para deixá-lo na quinta posição em sua categoria (até 11 anos). 

Já no dia 11, os dois brasileiros participaram do Slopestyle. Os resultados oficiais ainda não foram divulgados, mas Augustinho conseguiu a quarta posição em sua faixa etária e João foi o quinto colocado novamente. Foram as últimas provas dos irmãos Teixeira nesta temporada do Snowboard no Canadá. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.