Valentino Caputi é Top 10 em prova infantil de Esqui Alpino na França

Valentino Caputi durante prova no Troféu Borrufa, em Andorra (Divulgação)

Após competir em Andorra, Romênia, Itália e Bulgária, o brasileiro Valentino Caputi, atleta infantil da equipe nacional de Esqui Alpino, desembarcou na França no último fim de semana, entre 22 e 25 de março. O jovem atleta participou de quatro provas da categoria sub-14 no Troféu Bertrand Gentiletti em Barcelonnette, no departamento dos Alpes da Alta Provença. 

O jovem atleta do Brasil manteve a boa forma da temporada e terminou no Top 10 nas quatro provas realizadas. Sua estreia foi na quinta-feira, dia 22, na corrida de Super G e ele terminou na nona posição com 55seg65 - pouco mais de um segundo e meio atrás do francês Noe Schuwer, vencedor com 54seg11. 

No dia seguinte, na disputa do Combinado, Valentino Caputi repetiu a nona posição com o tempo combinado de 1min45seg43 - Noe Schuwer venceu novamente com 1min39seg76. No sábado, dia 24, o brasileiro obteve seu melhor desempenho com a sexta posição no Slalom Gigante com 1min51seg35 - Schuwer conseguiu o terceiro ouro com 1min47seg64. 

Por fim, no Slalom realizado domingo, dia 25, Caputi foi o oitavo com 1min43seg94 - oito segundos atrás de Schuwer, dominante na disputa com quatro vitórias em quatro provas. Seu irmão Lorenzo também deveria competir na categoria sub-14 em Barcelonnette, mas ele resolveu não participar da competição após estrear em Borovets, na Bulgária, na semana anterior. 

Nos três primeiros meses de 2018, Valentino Caputi encarou uma mini-maratona de provas. Foram 14 em 56 dias, o que dá uma média uma competição a cada quatro dias - excluindo os deslocamentos de viagens. Mas ele não pretende encerrar a temporada: entre 5 e 6 de abril, o brasileiro deve encarar mais duas corridas em Val d'Isere, novamente na França. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.