Temporada do Eisstocksport no Brasil começa com recorde de inscritos

Vencedores do Torneio Integração de Eisstocksport de 2018 (Josiléri Linke Cidade)

O sucesso da equipe brasileira no Mundial de Eisstocksport no fim de fevereiro, quando atingiu as finais nas principais categorias pela primeira vez, já começa a trazer frutos para a modalidade no país. O Torneio Integração, evento que abre a temporada no Brasil, teve recorde de participantes entre 16 e 18 de março. 

No total, mais de 50 atletas se inscreveram para a disputa, realizada nas pistas da Associação Esportiva 15 de Agosto, um dos quatro clubes filiados à Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport (FGDE). A proposta do Torneio Integração é promover equipes mistas com representantes de todos os times - objetivo atingido nesta temporada. 

Nove equipes mistas foram formadas para a competição e se enfrentaram em turno único na primeira fase. Após os oito jogos, os três primeiros terminaram empatados com cinco vitórias e dez pontos cada. O desempate teve que ocorrer no coeficiente, que é a soma da pontuação de todos os jogos do torneio. 

O título ficou com a equipe formada por Ana Weber e Daniel Jung (do Centro de Cultura Alemã, de Lajeado), Marcos Waechter (do Centro Cultura 25 de Julho) e por Nair dos Santos e Vanderlei Weiss (Associação Esportiva e Cultural Linha Santa Cruz - Alt Pikade). 

De acordo com o calendário oficial do Eisstocksport brasileiro para esta temporada, aprovado e divulgado ainda no fim de 2017, o próximo evento acontece ainda em março. O Centro de Cultura Alemã de Lajeado vai organizar o Torneio de Equipes masculino. O Campeonato Gaúcho, principal competição nacional, terá a primeira etapa em maio. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.