Sandra Näslund é a campeã da Copa do Mundo de Esqui Livre Cross

Sandra Näslund vence novamente e conquista seu primeiro título da Copa do Mundo de Esqui Livre Cross (GEPA Pictures)

Dominante nesta temporada da Copa do Mundo de Esqui Live Cross, a sueca Sandra Näslund conquistou o Globo de Cristal da modalidade no último fim de semana, 3 e 4 de março, em Sunny Valley, na Rússia. A atleta, que precisava subir ao pódio em pelo menos uma prova restante da temporada, venceu a segunda prova e confirmou seu primeiro título da competição. 

Näslund dominou todas as baterias no domingo venceu a segunda prova feminina ao ficar à frente da canadense Brittany Phelan, segunda, e da suíça Fanny Smith, terceira. No sábado, a sueca chegou até à bateria decisiva, mas terminou na quarta colocação - é a primeira vez que ficou fora do pódio nesta temporada da Copa do Mundo de Esqui Livre Cross. A vencedora foi Fanny Smith, com Phelan na segunda posição e Katrin Ofner, da Áustria, com o bronze. 

"É bom voltar ao topo do pódio. Foi uma corrida divertida, com baterias disputadas e conquistar a vitória é fantástico", comentou a atleta, favorita em PyeongChang, mas que terminou na quarta posição. 


Com sete vitórias em dez provas e dois terceiros lugares, Sandra Näslund possui 870 pontos e é a campeã absoluta da temporada. Outras três atletas brigam pela vice-liderança: Fanny Smith ocupa a segunda posição com 539 pontos, enquanto Brittany Phelan tem 489 e Heidi Zacher, da Alemanha, possui 474. 

Entre os homens, a definição ficou para a última etapa da temporada. O canadense Kevin Drury foi o grande destaque nas duas provas em Sunny Valley, na Rússia. Primeiro, ele ficou com a prata, atrás apenas do suíço Jonas Lenherr - Jean Chapuis, da França, completou o pódio. No dia seguinte, ele venceu a disputa ao deixar Lenherr em segundo e o esloveno Filip Flisar em terceiro. 

Dessa forma, Drury assumiu a terceira colocação do ranking masculino da Copa do Mundo de Esqui Livre Cross com 398 pontos e segue na luta pelo título. O suíço Marc Bischofberger, prata em PyeongChang, segue na liderança com 462 pontos, enquanto que Jean Chapuis, atual tricampeão do torneio, é o vice-líder com 403.

Resta apenas uma etapa para o encerramento da temporada do Esqui Livre Cross. Homens e mulheres competem em Megeve, na França, no dia 17 de março. 

Kevin Drury, de vermelho, venceu e segue na briga pelo título entre os homens (GEPA Pictures)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.