Nummedal e Bertagna vencem Copa do Mundo de Esqui Livre Big Air

Christian Nummedal e Silvia Bertagna comemoram seus primeiros Globos (FIS/Buchholz)

Uma italiana veterana do esporte e um norueguês que ainda está iniciando a carreira conquistaram seus primeiros títulos nesta temporada. Christian Nummedal e Silvia Bertagna venceram a Copa do Mundo de Esqui Livre Big Air após a última etapa da competição, realizada no sábado, 24 de março, em Quebec City, no Canadá. 

No masculino, o norueguês Nummedal, 22 anos, conseguiu a segunda vitória consecutiva na Copa do Mundo de Esqui Livre Big Air com 189 pontos nos dois saltos. O sueco Hugo Burvall terminou na segunda posição e o canadense Teal Harle completou o pódio. Dessa forma, ele alcançou 229 pontos em três provas e conquistou o primeiro Globo de Cristal da sua carreira. 

"Estou sem palavras. Eu cheguei aqui dividindo a liderança com Elias [Ambühl, da Suíça], mas tentei não pensar nisso e sim em me divertir o máximo possível", comentou o campeão. Elias Ambühl terminou com o vice-campeonato ao obter 179 pontos e Hugo Burvall foi o terceiro com 174.

Entre as mulheres, a italiana Silvia Bertagna, 31 anos, precisou apenas de um segundo lugar em Quebec City para conquistar o título feminino da Copa do Mundo de Esqui Livre Big Air. Ela ficou apenas um ponto atrás da canadense Dara Howell, vencedora com 175 pontos - Megan Cressey, também do Canadá, foi a terceira com 152.80. A chilena Dominique Ohaco, líder da classificatória, foi a quarta colocada. 

Com os 80 pontos na última etapa, Bertagna chegou aos 162 e contou com a ausência da suíça Giulia Tanno para garantir seu primeiro Globo de Cristal. Apenas dois pontos separaram as duas atletas na classificação final. Dominique Ohaco terminou na ótima terceira posição graças a um terceiro, um quarto e um quinto lugares nas etapas desta temporada. 

"Não consigo acreditar. É emocionante. Eu realmente não pensava no Globo, mas sim em tentar fazer uma boa competição. Essa temporada não foi muito boa para mim, não consegui ir para os Jogos Olímpicos, então isso tem um pouco de revanche também", confidenciou a italiana. 

Essa foi a última prova de Esqui Livre na temporada. Agora, os atletas entram em férias, mas já iniciam o planejamento para a próxima temporada. A maioria deles estará presente em camps de treinamento e competições na América do Sul e na Nova Zelândia entre agosto e setembro. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.