Nova geração da CBDN compete no Snowboard e Esqui Alpino

Enquanto a CBDN disputava se preparava e disputava os Jogos Olímpicos de PyeongChang, uma nova geração de atletas da entidade competia para evoluir e crescer no cenário internacional. Quatro atletas de snowboard e dois de esqui alpino, com idades que variam entre 8 e 14 anos, participaram de competições na Europa e Estados Unidos e conquistaram bons resultados. Confira: 

Valentino Caputti conquista bons resultados no Troféu Borrufa de esqui alpino

Valentino Caputti na abertura do Troféu Borrufa (Reprodução)

Principal promessa do Brasil no esqui alpino, Valentino Caputti participou de dois torneios entre janeiro e fevereiro de 2018. Primeiro, ele esteve presente no tradicional Troféu Borrufa em Vallnord-Arcalis, em Andorra, entre 29 de janeiro e 1º de fevereiro. Depois, ele competiu em duas provas em Poiana Brasov, na Romênia, entre 23 e 24 de fevereiro. 

No Borrufa, Valentino Caputti participou de quatro provas na categoria sub-14. Seu melhor resultado foi a sexta posição no Slalom Gigante com 1min55seg09 - seis segundos atrás do francês Georgio Lamasa, vencedor da corrida. No Slalom, o brasileiro foi o décimo, com 1min21seg75 - Norick Polchi, também da França, venceu com 1min14seg47. No Super G, Caputti foi o 15º com 1min07seg25 e cinco segundos atrás de Lamasa. Por fim, no Combinado, ele não completou a prova e Polchi vencer mais uma. 

Na Romênia, Valentino Caputti foi o oitavo colocado no Slalom Gigante com 51seg48 em sua descida, quatro segundos atrás do austríaco Paul Wagner, vencedor da prova. Depois, no Slalom, ele acabou desclassificado na segunda descida após ter feito a sexta marca na primeira parte da prova. O vencedor novamente foi Wagner, com 1min28seg64. 

Emily Magnani disputa Campeonato Inglês de Esqui Alpino

Já Emily Magnani, 8 anos, participou do Campeonato Inglês de Esqui Alpino entre 12 e 17 de fevereiro. A competição acontece em Bormio, na Itália, e reúne todos os cubes e escolas de esqui da Inglaterra, totalizando mais de 450 competidores em diferentes categorias. Presente na disputa sub-10, a brasileira conquistou dois oitavos lugares. No Slalom, ela completou a prova em 1min10seg57 - a vencedora foi Isabel Nowell com 1min00seg96. Depois, no Slalom Gigante, Emily conseguiu o tempo de 1min21seg85 - Nowell venceu mais uma com 1min11seg80.

Emily Magnani segue conquistando bons resultados na Inglaterra (Arquivo Pessoal)

Noah e Zion Bethonico vencem provas de Snowboard nos Estados Unidos

Não foi só no esqui alpino que a nova geração de atletas da CBDN esteve presente. No Snowboard, os irmãos Noah e Zion Bethonico participaram de provas regionais nos Estados Unidos entre dezembro de 2017 e fevereiro de 2018. No total, cada um deles participou de 18 etapas entre os resorts de Cooper Mountain, Dollar Mountain, Snowbasin, Buttermilk e Aspen. 

Zion, o mais novo, participa da categoria sub-11, e é dominante em sua faixa etária e venceu 17 das 18 provas disputadas! Nas provas de Slalom e Slalom Gigante, ele levou a melhor em todas, com tempos similares aos das categorias mais velhas. No Snowboardcross, ele ficou em terceiro na primeira prova, mas venceu as nove etapas subsequentes. 

Mais velho, Noah está na categoria sub-15 e encontra uma disputa mais equilibrada (inclusive com um maior número de atletas). Nas oito provas de Slalom e Slalom Gigante, o brasileiro subiu ao pódio em todas e venceu quatro delas. No Snowboardcross, foram oito pódios em dez corridas, com seis vitórias no total. 

Augustinho e João Teixeira competem no Canadá em provas de Snowboard

Enquanto os irmãos Bethonico competiam nos Estados Unidos, os irmãos Augustinho e João Teixeira participaram de provas de Snowboard no Canadá entre janeiro e fevereiro de 2018. Eles, porém, diversificaram e competiram no Snowboardcross, Slopestyle e Halfpipe

Augustinho, o mais velho com 12 anos, competiu em sete provas e conseguiu dois pódios: ele foi prata na classificatória do Snowboardcross para os Jogos de Inverno de Alberta no dia 13 de janeiro e bronze em sua faixa etária (12 e 13 anos) em uma prova regional de Halfpipe em 28 de janeiro (ele conseguiu 46.8 pontos em sua apresentação).

No Slopestyle, o jovem atleta brasileiro ainda ficou na quinta e na sexta posições em duas competições regionais realizadas, respectivamente, em 27 de janeiro e 4 de março. Já nos Jogos de Inverno de Alberta, Augustinho foi o quinto colocado no Snowboardcross e o nono no Slopestyle.

João, 10 anos, foi o quarto colocado no Snowboardcross e o sexto no Slopestyle em sua faixa etária nas provas classificatórias para os Jogos de Inverno de Alberta. No dia 28 de janeiro, ele repetiu a quarta posição em uma disputa regional no Halfpipe com 23.4 pontos. Um dia antes, em mais uma competição de Slopestyle, o brasileiro foi o quinto com 16.6 pontos. 

Zion Bethonico (esq) e Augustinho Teixeira, promessas do snowboard (Divulgação/CBDN)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.