Moioli e Vaultier conquistam a Copa do Mundo de Snowboardcross

Michela Moioli conquista segundo Globo de Cristal no Snowboard cross

Campeões olímpicos e principais nomes do Snowboardcross nos últimos anos, a italiana Michela Moioli e o francês Pierre Vaultier conquistaram a Copa do Mundo da modalidade desta temporada. Os títulos foram confirmados nas duas provas realizadas em La Molina, na Espanha, e Moscou, na Rússia, entre 3 e 11 de março. 

Nenhum deles precisou vencer para confirmar o título. Michela Moioli, por exemplo, foi apenas a 14ª em La Molina, no dia 3, e conquistou o bronze na prova de sprint realizada em Moscou, no dia 10. A tcheca Eva Samkova venceu as duas provas, com a francesa Nelly Loccoz na segunda posição em ambas as disputas - Charlotte Banks, também da França, foi bronze em La Molina. 

Moioli chegou, assim, aos 7410 pontos e não pode mais ser alcançada pela francesa Chloe Trespeuch, vice-líder do ranking. Este é o segundo Globo de Cristal da italiana, que já tinha conquistado o título da temporada em 2016 e, além do ouro olímpico, foi bronze nos Mundiais de 2015 e 2017. 

No masculino, Pierre Vaultier teve um desempenho um pouco melhor. Ele foi o sexto colocado em La Molina e viu o austríaco Alessandro Hämmerle vencer, com Hanno Douschan, também da Áustria, em segundo, e o italiano Emanuel Perathoner foi o terceiro. Depois, na Rússia, Vaultier foi o segundo colocado no sprint, atrás apenas de Hämmerle - Omar Visintin, da Itália, completou o pódio. 

Com esse desempenho, Pierre Vaultier chegou aos 7230 pontos e assegura, assim, o sexto Globo de Cristal de sua carreira. Antes, ele venceu a Copa do Mundo de Snowboardcross em 2008, 2010, 2012, 2016 e 2017. Com as duas vitórias após os Jogos Olímpicos, Alessandro Hämmerle assumiu a vice-liderança com 5840 pontos. 

A etapa em Moscou também contou com provas por equipe. No feminino, a dupla francesa Nelly Loccoz e Chloe Trespeuch conquistou a vitória, com o Canadá em segundo e a Suíça na terceira posição. No masculino, a vitória foi da Itália com a dupla Emanuel Perathoner e Omar Visintin - a Áustria ficou com a prata e os Estados Unidos com o bronze. 

Resta apenas uma etapa para o encerramento da Copa do Mundo de Snowboardcross desta temporada. A última prova será em Veysonnaz, na Suíça, com corrida individual e por equipes. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.