Medalhistas olímpicos conquistam Copa do Mundo de Esqui Halfpipe

Campeã olímpica, Cassie Sharpe comemora primeiro Globo de Cristal no esqui halfpipe (FIS/Kielpinski)

A canadense Cassie Sharpe, campeã olímpica do Esqui Livre Halfpipe em PyeongChang, e o norte-americano Alex Ferreira, prata nessa mesma competição, conquistaram o título da Copa do Mundo da modalidade em 2018. A confirmação veio após a última etapa da temporada em Tignes, na França, nesta quinta-feira, 22 de março. 

É o primeiro Globo de Cristal dos dois atletas no Esqui Livre Halfpipe. Cassie, 25 anos, já tinha sido vice-campeã mundial em 2015 e conseguiu a medalha de ouro nos Jogos de PyeongChang. Alex, por sua vez, consegue seu primeiro título um mês após ter ficado com o vice-campeonato olímpico na Coreia do Sul. 

A atleta do Canadá ainda conquistou a Copa do Mundo em grande estilo ao vencer a última prova com 90.40 pontos e ficar à frente da francesa Marie Martinod, segunda, e da norte-americana Brita Sigourney, terceira. Com três vitórias em seis provas na temporada, Cassie Sharpe encerra a disputa com 329 pontos, apenas 23 à frente Sigourney, vice-campeã.


Alex, por sua vez, nem precisou vencer a última prova. Ele ficou na segunda posição em Tignes, atrás apenas do canadense Noah Bowman, vencedor com 94.20 pontos em sua apresentação - Simon D'Artois, também do Canadá, completou o pódio. Dessa forma, o norte-americano alcançou 362 pontos no ranking masculino. David Wise, bicampeã olímpico, foi o vice-campeão com 279. 

Após a definição do Halfpipe, resta apenas a etapa derradeira do Esqui Livre Big Air para encerrar a temporada do esqui freestyle. A última prova será realizada no sábado, 24 de março, em Quebec City, no Canadá.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.