Matheus Vasconcellos compete em prova de cross-country na Áustria

Matheus Vasconcellos representa o Brasil no cross-country e no Biatlo (Reprodução)

Além de Manex Silva, o Brasil tem outro jovem integrante que fez sua estreia no circuito internacional de esqui cross-country desta temporada. O atleta Matheus Vasconcellos, 17 anos, esteve presente em uma prova realizada em Ramsau am Dachstein, na Áustria, na última sexta-feira, 23 de março. 

Matheus competiu entre os adultos na prova de Sprint em técnica livre e conseguiu um bom resultado. Ele ficou na 28ª posição da prova classificatória com 3min58seg60 e alcançou 268.31 pontos FIS no total. Depois, repetiu essa posição nas baterias eliminatórias. O vencedor foi o austríaco Dominik Baldauf, que venceu a última bateria. 

Essa foi apenas a quarta prova oficial do jovem no esqui cross-country. Estreante em competições adultas, ele competiu mais em provas de Biatlo nesta temporada. Ele fez companhia aos atletas Altair Firmino e Lucas Martins nas etapas da Copa IBU Júnior, no Europeu e no Mundial júnior da modalidade. Com bom desempenho nos tiros, ele tem tudo para evoluir neste ciclo olímpico. 

O Brasil Zero Grau ainda conhece pouco da trajetória de Matheus Vasconcellos. Assim como Manex, ele também é jovem e passou a fazer parte da equipe da CBDN nessa última temporada. De acordo com o site da FIS, o jovem nasceu em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, mas mora em Saalfelden, na Áustria. 

Manex Silva é bronze em Candanchu, na Espanha

Enquanto Matheus competia em provas FIS, Manex Silva, 15 anos, fez sua última prova nesta temporada. Ele participou da última etapa da Copa Espanha de Esqui Cross-Country, competição que não contabiliza pontos FIS. No sábado, 24 de março, ele competiu nos 10km estilo livre da categoria sub-16 e terminou na terceira posição com o tempo de 27min17seg95, pouco mais de um minuto atrás do vencedor Miquel Auladell. Essa foi a sétima medalha do brasileiros em corridas não-oficiais na neve espanhola. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.