Kamil Stoch se aproxima de título na Copa do Mundo de Esqui Saltos

Kamil Stoch lidera a disputa do Esqui Saltos (Divulgação/FIS)

Um dos principais nomes do Esqui Saltos da atualidade, o polonês Kamil Stoch está próximo de conquistar seu segundo título da Copa do Mundo da modalidade. O atleta venceu as duas provas realizadas entre 13 e 15 de março, na Noruega, e precisa de um terceiro lugar nas três etapas restantes para confirmar o Globo de Cristal da competição. 

No dia 13 de março, na montanha HS 140 de Lillehammer, Kamil Stoch conseguiu incríveis 306.4 pontos em seus dois saltos e conseguiu sua sexta vitória na temporada. Seu compatriota Dawid Kubacki ficou com a medalha de prata com 278.7 pontos e o norueguês Robert Johansson completou o pódio com 273.7. 

Dois dias depois, na montanha HS 138 em Trondheim, o representante da Polônia novamente conseguiu dois bons saltos e conseguiu a vitória com 285.4 pontos no total. Campeão do ano passado, o austríaco Stefan Kraft foi o segundo com 268.4. Robert Johansson novamente foi o terceiro com 268. 

"É um grande sentimento ver que ainda lidero o RAW Air e meus saltos estão em um bom nível. Provas de Ski Flying são sempre excitantes, então eu tentarei me divertir em Vikersund. Tentarei fazer o meu melhor e vamos ver o que acontece", comentou o campeão das duas etapas. 


As duas vitórias deixaram Kamil Stoch próximo do título da Copa do Mundo de Esqui Saltos. Ele possui 1203 pontos e tem 245 de vantagem sobre o alemão Richard Freitag, vice-líder da temporada. Basta conquistar um pódio nas três provas restantes para conquistar o seu segundo Globo de Cristal - foi campeão em 2014. O polonês ainda lidera com tranquilidade o RAW Air (torneio com os dez saltos na Noruega) com 1582.3 pontos, contra 1494.7 de Robert Johansson.

O título seria a coroação de uma temporada praticamente perfeita para Kamil Stoch. Primeiro ele conquistou o bicampeonato do Four Hills e igualou o recorde de Sven Hannawald ao vencer todas as quatro provas em uma mesma temporada. Depois, ele foi bicampeão olímpico no Large Hill e bronze na disputa por equipe. Por fim, ainda conquistou uma prata e um bronze no Mundial de Ski Flying

A Copa do Mundo de Esqui Saltos continua na Noruega para uma prova individual e uma por equipe em Vikersund entre 17 e 18 de março. Uma semana depois acontecem as duas últimas disputas em Planica, na Eslovênia.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.