Irmãos Caputi competem no Piba Cup de Esqui Alpino Juvenil

Valentino Caputti no Troféu Borrufa (Divulgação)

Revelação do esqui alpino brasileiro, Valentino Caputi participou de mais uma prova do calendário juvenil da FIS no último fim de semana, entre 17 e 18 de março. Ele, porém, não esteve sozinho e contou com a participação de seu irmão mais novo, Lorenzo, na disputa da Piba Cup, evento realizado em Borovets, na Bulgária. 

Valentino, nascido em 2004, já participou das principais competições de esqui alpino de sua faixa etária nesta temporada, como o Troféu Borrufa, em Andorra, e o Alpe Cimbra, ex-Topolino, na Itália - além de já ter competido no ano anterior. Lorenzo, um ano mais novo, fez sua primeira prova com as cores do Brasil. 

Ambos participaram da categoria sub-14. No Slalom Gigante, realizado dia 17, Valentino foi o oitavo colocado com 57seg68, enquanto que Lorenzo foi o 24º com 1min07seg49 - Luca Dumitru, da Romênia, venceu com 55seg45. No dia seguinte, na prova de Slalom, os dois não completaram a corrida: o caçula saiu na primeira descida e o mais velho não terminou a segunda descida - Aleksandar Krashnyak, da Bulgária, foi o mais rápido com 1min32seg84.

Valentino e Lorenzo Caputi ainda não encerraram a temporada. Os dois devem participar do Troféu Bertrand Gentiletti, em Barcelonnette, na França, entre 22 e 25 de março. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.