Sofya Fedorova e Chris Corning vencem Snowboard Slopestyle

Chris Corning conquista segundo Globo de Cristal no Snowboard Slopestyle (FIS/Kielpinski)

Com apenas três etapas realizadas nesta temporada, a Copa do Mundo de Snowboard Slopestyle conheceu os campeões da temporada nesse sábado, 17 de março. A russa Sofya Fedorova, 19 anos, e o norte-americano Chris Corning, 18, conquistaram o Globo de Cristal da modalidade após a última etapa realizada em Seiser Alm, na Itália. 

Apesar da baixa idade, esse é o segundo título de Chris Corning na competição - antes, ele foi o campeão na temporada 2016 e também conquistou o bronze no Mundial de Snowboard em 2017. Já Sofya Fedorova completou apenas sua segunda temporada na elite do esporte e conquistou seu primeiro troféu. 

Ambos venceram na prova italiana. Corning conseguiu 87.11 pontos em sua melhor apresentação e ficou à frente do norueguês Fridtjof Tischendorf, segundo, e do também norte-americano Lyon Farrell, terceiro. Dessa forma, ele terminou o ranking internacional com 1500 pontos, apenas 50 à frente de Redmond Gerard, campeão olímpico em PyeongChang e ausente nessa última prova. 

"Estou empolgado. É por isso que vim à Itália. Tive que ganhar aqui para alcançar esse objetivo, mas consegui", comentou Chris Corning, eliminado ainda na classificatória em PyeongChang. 


Entre as mulheres, Sofya Fedorova venceu com 80.46 pontos em sua apresentação. Ela ficou à frente da norueguesa Silje Norendal, segunda colocada, e da tcheca Sarka Pancochova, terceira. Com a vitória, a russa terminou o ranking feminino com 1720 pontos. As japonesas Miyabi Onitsuka e Reira Iwabuchi terminaram empatadas na vice-liderança com 1300 pontos cada. 

"Eu não acredito nisso. Eu ainda acho que é um sonho e eu não quero acordar! Estou tão animada! É muito insano", comemorou a russa, que terminou na oitava posição nos Jogos Olímpicos de PyeongChang. 

Resta apenas uma etapa para o fim da temporada das categorias do Snowboard Freestyle. Após as definições do Halfpipe e do Slopestyle, chegou a vez do Big Air conhecer os campeões da Copa do Mundo no dia 24 de março em Quebec City, no Canadá. 

Sofya Fedorova comemora seu primeiro Globo de Cristal (FIS/Kielpinski)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.