Esvaziada, Copa do Mundo de Snowboard Big Air termina no Canadá

Última etapa, no Canadá, não teve as principais estrelas do snowboard Big Air (FIS/Buchholz)

Dois dos principais nomes do Snowboard Big Air da atualidade, o norte-americano Chris Corning e a austríaca Anna Gasser não estiveram presentes na última etapa da Copa do Mundo da modalidade nesta temporada, mas mesmo assim conquistaram o título da competição. A prova de encerramento aconteceu em Quebec City, no Canadá, no sábado, 24 de março. 

Na prova masculina, o canadense Max Parrot, tricampeão da modalidade no Winter X-Games, se recuperou da decepção de PyeongChang, e venceu a última prova da temporada com 195.25 pontos no total de seus dois saltos. O suíço Jonas Bösiger, oitavo nos Jogos Olímpicos, ficou com a prata e o também canadense Antoine Truchon foi bronze. 

Contudo, quem conquistou o Globo de Cristal da Copa do Mundo foi o norte-americano Chris Corning, campeão também no Snowboard Slopestyle. Ele conseguiu 1800 pontos em apenas duas provas disputadas e, mesmo assim, ficou 300 pontos à frente do japonês Yuri Okubo, vice-campeão. Bösiger foi o terceiro com 1464. 

Na disputa feminina, também sem as principais atletas de Big Air, a vencedora foi a norte-americana Julia Marino, décima colocada nos Jogos Olímpicos. Ela obteve 168.50 pontos na somatória de seus dois melhores saltos. A canadense Laurie Blouin, vice-campeã olímpica no slopestyle, foi a segunda colocada, e Loranne Smans, da Bélgica, completou o pódio. 

Mas o Globo de Cristal ficou com a austríaca Anna Gasser, campeã olímpica, e que venceu as duas provas que disputou nesta temporada da Copa do Mundo. Ela obteve 2000 pontos e ficou apenas 40 à frente da japonesa Miyabi Onitsuka, vice-campeã. Com a vitória, Marino subiu para a terceira colocação com 1940. 

Essa foi a última prova de Snowboard da temporada. Agora, os atletas aproveitam as férias, mas não por muito tempo. Em maio eles precisam iniciar a pré-temporada porque, diferentemente de outras modalidades de inverno, a disputa da Copa do Mundo começa em agosto e setembro, com etapas na Nova Zelândia e na América do Sul. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.