Cristian e Aline encerram provas individuais nos Jogos Paralímpicos

Cristian conquista mais um Top 10 nos Jogos Paralímpicos (Marcio Rodrigues/MPIX/CPB)

Os atletas Cristian Ribera e Aline Rocha encerraram em grande estilo a participação brasileira em provas individuais nos Jogos Paralímpicos de PyeongChang. Na madrugada desse sábado, 17 de março, eles participaram da corrida de média distância do Esqui Cross Country sitting (para cadeirantes). 

Depois de surpreender com a sexta posição na prova de longa distância, Cristian conquistou mais um Top 10 em PyeongChang. O jovem de 15 anos ficou na nona posição da corrida de 7,5km, com o tempo 23min41seg6. A medalha de ouro foi para o sul-coreano Eui Hyun Sin, com 22min28seg4. Daniel Cnossen, dos Estados Unidos, foi prata, e Maksym Yarovyi, da Ucrânia, foi bronze. 

Aline, por sua vez, se despediu das provas individuais dos Jogos Paralímpicos de Inverno com o seu melhor resultado. Ela ficou na 12ª posição dentre as 22 competidoras que largaram na corrida 5km e conseguiu o tempo total de 19min23seg4. A vencedora foi a norte-americana Oksana Masters com 16min42seg0. Andrea Eskau, da Alemanha, conquistou a prata e Marta Zainullina, que compete como atleta neutra, foi bronze.


No total, o Brasil participou de oito provas individuais e conquistou nada menos do que quatro Top 10 nos Jogos Paralímpicos de PyeongChang - uma clara evolução em relação à Sochi, estreia brasileira no esporte paralímpico de inverno. Com uma sexta e uma nona posição aos 15 anos de idade, Cristian certamente é o diamante a ser lapidado para os Jogos de 2022. André Cintra também ficou entre os dez melhores nas duas provas de Snowboard LL 1 e Aline também tem tudo para crescer e brigar por medalhas no próximo ciclo olímpico. 

Na madrugada deste domingo, 18 de março, acontece o último dia de disputa dos Jogos Paralímpicos de PyeongChang. O Brasil participa da prova de revezamento misto do Esqui Cross-Country sitting com Cristian Ribera e Aline Rocha. É a primeira vez que os atletas participarão de uma prova de revezamento na neve.  

Aline Rocha conquista melhor resultado em PyeongChang (Marcio Rodrigues/MPIX/CPB)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.