Brasileiros conquistam título de Hóquei Inline nos Estados Unidos

Brasileiros comemoram título no Winter Wars West de hóquei inline (Reprodução)

Uma equipe de brasileiros coordenada pelo Circuito de Hockey Brasil, projeto liderado por José Alexandre Guilardi, atleta da seleção nacional, fez bonito em um torneio de hóquei inline nos Estados Unidos. Os atletas conquistaram o título do Winter Wars West em Huntington Beach, no estado da Califórnia. As partidas aconteceram entre 23 e 25 de fevereiro. 

Os brasileiros conquistaram o ouro na categoria Over 35, com jogadores que possuíam mais de 35 anos. O time foi campeão invicto, vencendo as outras três equipes nessa faixa etária: Labeda Spiners, PAMA Labeda Golden Knights e Toronto 416. Os brasileiros ainda jogaram outras duas categorias e conquistaram a quinta colocação no Senior A e a sétima posição no Senior AA - ambas permitiam atletas acima de 17 anos. 

Essa foi a primeira vez que um time 100% nacional conquistou o título do Winter Wars, um dos principais torneios de hóquei inline interclubes dos Estados Unidos. No total, 25 jogadores participaram do evento em pelo menos uma das três categorias.

Além da competição, o Circuito de Hockey Brasil conseguiu uma parceria com o Anaheim Ducks, franquia da NHL, que proporcionou clínicas de treinamento para os brasileiros tanto no hóquei inline quanto no gelo. Foram três dias de atividades (20 a 22 de fevereiro) no Lake Wood Ice, um dos CT's da equipe norte-americana. 

A expectativa é estender essa parceria a partir de 2019, permitindo que mais brasileiro possam ter vivência no hóquei no gelo. Além disso, ainda neste ano, o Circuito de Hockey Brasil está recrutando jogadores para a disputa do State Wars, entre 3 e 6 de agosto, nos Estados Unidos, e a Sparta Cup entre 22 e 24 de junho, na Espanha. Interessados podem contatar o Circuito em sua página no Facebook

Seleção de hóquei inline treina em São Paulo

A seleção brasileira de hóquei inline segue seu planejamento para as principais competições da temporada e realizou mais um treinamento para as categorias infantil, juvenil, júnior e adulto (masculino e feminino). As atividades aconteceram no último fim de semana, 10 e 11 de março, em São Paulo. 

O principal desafio do hóquei inline brasileiro nesta temporada é o Mundial de Hóquei Inline da World Skate (ex-FIRS) entre 14 e 28 de julho. Além disso, as categorias de base encaram o Sul-americano de Menores, em dezembro, e há previsão de acontecer neste ano a qualificatória para o Mundial Inline da IIHF de 2019. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.