Brasileiro é prata em prova de Esqui Cross-Country na Espanha

Manex Silva competiu em prova de 5km em Candanchu, na Espanha (Reprodução)

Enquanto a equipe brasileira de esqui cross-country já está em férias no Brasil, um atleta que mora no exterior segue competindo no circuito internacional da modalidade. Manex Silva, jovem que mora na Espanha, representou o Brasil em uma corrida distance válida pela Copa Espanha no último domingo, 18 de março.  

Manex participou da prova de 5km em técnica livre na estação de esqui Candanchu, na região dos Pirineus, na Espanha. Ele ficou na segunda posição da categoria sub-16 com o tempo de 14min41seg23, apenas 40 segundos atrás do espanhol Martin Morales Sanchez, vencedor da corrida. Nil Tosas Yuste completou o pódio. 

Manex Salsamendi Silva é mais uma promessa do esqui cross-country brasileiro. Nascido em Rio Branco, no Acre, ele tem apenas 15 anos e reside em Isaba, na Comunidade Foral de Navarra, na Espanha (integrante da região do País Basco, na verdade). Ele estreou em competições internacionais nesta temporada. 

Ele e Matheus Vasconcellos, brasileiro que reside na Áustria, são os únicos integrantes da equipe nacional de esqui cross-country e biatlo que seguem competindo na temporada. Manex participará de três provas FIS na categoria júnior em Baqueira Beret, na Espanha, entre 16 e 18 de março. Matheus participará de uma prova de Sprint em Ramsau am Dachstein, na Áustria, no dia 23. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.