Boletim Hóquei no Gelo #22 - Zebras marcam final da Clarkson Cup

Markham Thunder surpreende e está na final da CWHL (Reprodução)

Líder da temporada regular da CWHL (Liga de Hóquei Feminino do Canadá), o Montreal Les Canadiennes contratou nada menos do que Hilary Knight, estrela norte-americana, para conquistar o bicampeonato da Clarkson Cup em 2018. Entretanto, a passagem da atleta na competição durou apenas duas partidas. 

Isso porque o Markham Thunder, quarto colocado da primeira fase, surpreendeu e venceu os dois jogos da série semifinal da competição no último fim de semana, entre 16 e 18 de março. É a terceira vez que a franquia chega à final da Clarkson Cup, a primeira com este nome - o time disputou o título em 2010 e 2012, mas como Brampton Thunder. 

Na primeira partida, em Montreal, as visitantes conseguiram vencer por 2 a 1 no overtime. Depois, jogando em casa, as meninas do Markham conseguiram controlar o ímpeto das Canadiennes e, no terceiro período conseguiram três gols para vencer por 4 a 1 e carimbar a vaga à decisão. 

Na final, elas enfrentarão outra surpresa. O time chinês do Kunlun Red Star conseguiu eliminar o Calgary Inferno, campeão de 2016, por 2 a 1 no playoff semifinal. A equipe canadense venceu a primeira partida por 3 a 0, mas perdeu a segunda por 3 a 2 no overtime. No desempate, nova vitória do Kunlun Red Star por 1 a 0 na terceira prorrogação! 

A equipe chinesa alcança à decisão logo em sua temporada de estreia na CWHL. Portanto, a edição 2018 da Clarkson Cup terá um campeão inédito. A final é decidida em apenas uma partida e está programada para acontecer no próximo domingo, 25 de março, em Toronto, no Canadá. 

Favoritas fazem a final da NWHL

Metropolitan Riveters (vermelho) confirma favoritismo e está na final da NWHL (Matthew Raney Photography)

Se na liga canadense aconteceram duas zebras, na NWHL (Liga norte-americana de hóquei feminino), os favoritos avançaram à final da Isobel Cup. Metropolitan Riveters e Buffalo Beauts, líder e vice-líder da primeira fase, decidem o título desta temporada no próximo domingo, 25 de março. A partida será em Newark, no estado de Nova Jersey. 

Melhor equipe da temporada regular, o Metropolitan Riveters atropelou o Connecticut Whale por 5 a 0 na semifinal para garantir vaga à final pela primeira vez. Na decisão, encontrará o atual campeão Buffalo Beauts, que eliminou o Boston Pride após vencer a partida por 3 a 2. Essa é a terceira vez que a equipe de Buffalo chega à decisão da Isobel Cup

CSKA abre vantagem no playoff semifinal da KHL

Tricampeão da temporada regular entre 2015 e 2017, o CSKA Moscou ainda busca seu primeiro título da Copa Gagarin na KHL (Liga Continental de Hóquei). A equipe, dona da segunda melhor campanha da primeira fase neste ano, está disposta a quebrar esse tabu nesta edição dos playoffs

O CSKA é o único time que conseguiu vencer os dois primeiros jogos da série semifinal em sua conferência. No lado Oeste, o time da capital russa derrotou o Jokerit por 4 a 0 e 2 a 0 para abrir 2 a 0 no confronto. O SKA, por exemplo, dono da melhor campanha da temporada regular, venceu a primeira partida contra o Lokomotiv por 4 a 0, mas perdeu a segunda por 2 a 1. 

O equilíbrio segue no Leste. O AK Bars, líder da conferência, perdeu o primeiro jogo para o Metallurg, quinto colocado na primeira fase, por 4 a 3 no overtime, mas venceu a segunda rodada por 4 a 1. Já o Salavat Yulaev também foi derrotado na abertura do confronto contra o Traktor por 2 a 1, mas deu o troco e empatou a série com um triunfo de 3 a 2 no overtime

A semifinal das conferências da Copa Gagarin segue ao longo desta semana. Dois jogos acontecem nesta segunda-feira: Lokomotiv x SKA e Jokerit x CSKA. A expectativa é definir os finalistas do Oeste e Leste até a próxima segunda-feira, 26 de março. 

CSKA é a única equipe que lidera a série semifinal na Copa Gagarin da KHL

Nashville Predators assume liderança geral e carimba vaga aos playoffs da NHL

Surpresa na última temporada ao conquistar o vice-campeonato da Stanley Cup, o Nashville Predators está disposto a mostrar que a campanha não foi obra do acaso. A franquia venceu 13 dos últimos 15 jogos, assumiu a liderança geral da primeira fase da NHL (Liga Nacional de Hóquei) e já garantiu vaga aos playoffs deste ano. 

A campanha dos Predators não deixa dúvidas da força da franquia. São 104 pontos em 71 jogos (47-14-10), graças à sólida defesa, a melhor de toda a temporada regular da NHL. São 18 pontos de vantagem para o quarto colocado da Divisão Central, o suficiente para garantir vaga aos playoffs da Stanley Cup. Winnipeg Jets e Minnesota Wild ocupam a segunda e terceira posições do grupo neste momento. 

Quem também já garantiu a vaga aos playoffs é o Tampa Bay Lightning, que ocupava o posto de melhor time da temporada até semana passada. A franquia possui 102 pontos em 72 partidas (49-19-4) e ocupa a liderança da Divisão Atlântico. Boston Bruins e Toronto Maple Leafs são o segundo e terceiro colocados do grupo e também têm boas chances de classificação à pós-temporada. 

Na Divisão Pacífico, o estreante Vegas Golden Knights também está próximo da classificação aos playoffs ao liderar o grupo com 97 pontos em 72 rodadas (46-21-5) e ter 13 pontos de vantagem sobre o quarto colocado. San Jose Sharks, segundo, e Anaheim Ducks, terceiro, Los Angeles Kings, quarto, e Calgary Flames, quinto, brigam pelas duas vagas diretas da divisão. 

A situação mais equilibrada está na Divisão Metropolitana. Apenas sete pontos separam o líder do quinto colocado com menos de dez rodadas para o fim da temporada regular. O Washington Capitals ocupa a primeira posição com 89 pontos em 72 jogos (41-24-7), apenas dois a mais do que o Pittsburgh Penguins, atual bicampeão da Stanley Cup - o Philadelphia Flyers é o terceiro com 85 pontos, seguido de perto pelo Columbus Blue Jackets, com 83, e o New Jersey Devils, com 82. 

Porém, o Blue Jackets e o Devils estão com as duas vagas do wild card na Conferência Leste e são ameaçados apenas pelo Florida Panthers, que tem 77 pontos, mas em 69 partidas. No Oeste, as últimas vagas estão com o Colorado Avalanche e o Kings, mas o Dallas Stars, o St. Louis Blues e o Calgary Flames seguem com chances. 

Jogadores do Nashville Predators comemoram vitória que garantiu equipe nos playoffs da NHL 

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.