Alemães vencem provas de Combinado Nórdico em Trondheim

Eric Frenzel (centro) venceu primeira prova de Combinado Nórdico em Trondheim (Flawia Krawczyk)

Dois dos principais atletas de Combinado Nórdico e medalhistas olímpicos nos Jogos de PyeongChang, os alemães Eric Frenzel e Fabian Rießle venceram as duas provas da Copa do Mundo da modalidade realizadas em Trondheim, na Noruega. As disputas aconteceram no início desta semana, entre 13 e 14 de março. 

Campeão olímpico por equipe e na categoria Normal Hill, Eric Frenzel conquistou o bicampeonato na prova HS 140/10km em Trondheim no dia 13. Ele completou o percurso em 24min09seg0 e chegou apenas um segundo à frente do japonês Akito Watabe, líder do ranking da Copa do Mundo. Fabian Rießle completou o pódio. 

No dia seguinte, Rießle, campeão olímpico por equipe, conquistou sua sétima vitória em Trondheim com o tempo de 24min50seg0. O norueguês Jarl Magnus Riiber ficou na segunda posição e o finlandês Eero Hirvonen foi o terceiro colocado. 


Mesmo com duas vitórias alemãs, a liderança da Copa do Mundo de Combinado Nórdico segue com o japonês Akito Watabe. Ele venceu a prova HS 134/10km em Oslo, no Festival Holmenkollen, com 25min19seg0, à frente de Fabian Rießle, prata, e do austríaco Mario Seidl, bronze. Ele possui 1175 pontos e mantém uma vantagem segura de 178 pontos sobre o norueguês Jan Schmid, vice-líder. 

Restam apenas quatro provas para o encerramento desta temporada da Copa do Mundo de Combinado Nórdico. A próxima etapa será em Klingenthal, na Alemanha, com duas corridas entre 17 e 18 de março. A última disputa será em Schonach, também em solo alemão, entre 24 e 25 de março.


Stefaniya Nadymova vence primeira Copa Continental feminina 

A russa Stefaniya Nadymova foi a campeã da primeira temporada da Copa Continental feminina de Combinado Nórdico. É a primeira vez que esse torneio, porta de entrada para a elite da Copa do Mundo da modalidade, recebe a participação de mulheres. O Combinado Nórdico é o único esporte olímpico ainda exclusivamente masculino.

Nadymova venceu as duas últimas provas HS100/5km em Nizhniy Tagil, na Rússia, entre 10 e 11 de março. Na primeira prova, a russa conseguiu 16min48seg4 e ficou à frente da japonesa Ayane Miyazaki, prata, e da também russa Anastasia Goncharova, bronze. No dia seguinte, ela venceu com 16min16seg8 e viu a alemã Jenny Nowak ficar na segunda posição e Miyazaki completar o pódio.

No total, Stefaniya Nadymova venceu três das quatro provas da temporada e conquistou o título com 380 pontos dentre os 400 possíveis. Ayane Miyazaki foi a vice-campeã com 320 e Jenny Nowak foi a terceira com 250.

Stefaniya Nadymova vence primeira temporada feminina na Copa Continental (Local OC)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.