Schmid e Watabe duelam pela liderança no Combinado Nórdico

Jan Schmid (centro) e Akito Watabe (direita, de colete amarelo) duelam no Combinado Nórdico (Nordic Focus)

Uma semana após perder a liderança da Copa do Mundo de Combinado Nórdico para o japonês Akito Watabe, o norueguês Jan Schmid mostrou que o duelo entre os dois está apenas começando. Ambos venceram uma prova individual HS 134 e 10km de cross-country em Hakuba, no Japão. As provas foram realizadas entre 3 e 4 de fevereiro. 

Embalado pelas "tripleta" em Seefeld, na semana passada, e contando com o apoio da torcida, Watabe até levou a melhor na primeira prova. 24min14seg6, ele foi o mais rápido e chegou à frente justamente de Jan Schmid, segundo, e do alemão Manuel Faisst, terceiro. No dia seguinte, porém, Schmid deu o troco e foi o campeão com 25min36seg5 - Kristjan Ilves, da Estônia, foi prata e o atleta do Japão completou o pódio. 


Com um ouro e uma prata, Jan Schmid conseguiu diminuir mais um pouco a vantagem mínima de Akito Watabe na Copa do Mundo de Combinado Nórdico. Agora, o japonês possui 905 pontos, apenas 20 à frente do atleta da Noruega. Jørgen Graabak, também da Noruega, é o terceiro, mas possui 528 pontos.

A Copa do Mundo de Combinado Nórdico retorna apenas em março, após a disputa dos Jogos Olímpicos de PyeongChang, para a realização das últimas oito provas da temporada. A próxima etapa será em Lahti, na Finlândia, entre 3 e 4 de março.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.