Atletas da Noruega vencem duas provas de Esqui Saltos na Alemanha

Johann Forfang (Divulgação/FIS)

Nas últimas duas provas da Copa do Mundo de Esqui Saltos antes dos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang, os atletas da Noruega mostraram que também devem ser considerados favoritos ao ouro olímpico. Daniel Tande e Johann Forfang foram os campeões das duas provas individuais HS 145 em Willingen, na Alemanha, entre 2 e 4 de fevereiro. 

Na primeira disputa, Daniel Tande conseguiu 261.3 pontos em seus dois saltos e ficou à frente do alemão Richard Freitag, segundo, e do polonês Dawid Kubacki, terceiro. No dia seguinte, foi a vez de Johann Forfang saltar mais longe e obter 271.4 pontos - Kamil Stoch, da Polônia, foi prata e seu compatriota Piotr Zyla completou o pódio.

"Eu penso que o time da Noruega é capaz de brigar por medalha em cada competição nos Jogos Olímpicos. Sinceramente, espero que possamos conquistar medalhas em cada evento lá", comentou Forfang, que conquistou apenas a segunda vitória da Copa do Mundo em sua carreira.

A etapa do fim de semana também alterou a liderança do ranking masculino da Copa do Mundo de Esqui Saltos. Kamil Stoch retomou a primeira posição após ficar na quarta e na segunda posição nas provas em Willingen. Dessa forma, ele possui 863 pontos, contra 820 de Richard Freitag, apenas o 28º após conquistar a prata na primeira prova. 

Agora, os atletas de Esqui Saltos podem se dedicar exclusivamente aos Jogos Olímpicos de PyeongChang. O primeiro desafio será logo nesta quinta-feira, 8 de fevereiro, às 10h30 (horário de Brasília) com a classificatória da disputa Normal Hill masculina. A Copa do Mundo retorna apenas em março com as últimas provas para homens e mulheres. 

Kamil Stoch reassumiu a liderança da Copa do Mundo de Esqui Saltos (Divulgação)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.