Lindsey Vonn vence últimas provas de esqui alpino antes de PyeongChang

Lindsey Vonn venceu as duas provas em Garmisch-Partenkirchen (Agence Zoom)

Se depender do desempenho na última prova antes dos Jogos Olímpicos, a norte-americana Lindsey Vonn mostrou que é a grande favorita ao ouro no downhill feminino do esqui alpino. A atleta venceu as últimas duas provas da Copa do Mundo da modalidade antes dos Jogos Olímpicos de PyeongChang. A competição foi realizada em Garmisch-Partenkirchen, na Alemanha, entre 3 e 4 de fevereiro. 

Na primeira corrida, no dia 3, Lindsey Vonn foi a mais rápida com 1min12seg84, à frente da italiana Sofia Goggia, prata, e da austríaca Cornelia Hütter, bronze. No dia seguinte, a representante dos Estados Unidos venceu com 1min37seg92, novamente com Goggia na segunda posição - a liechtensteinense Tina Weirather completou o pódio. 

Com as duas vitórias, Vonn chegou a 81 vitórias na Copa do Mundo de Esqui Alpino, recorde absoluto da modalidade. Ela também é maior vencedora da competição com 20 globos de cristal, sendo quatro títulos gerais e 16 nas categorias do esporte (oito no downhill, cinco no Super G e três no Combinado). Campeã olímpica em 2010, ela retorna aos Jogos após oito anos. 

"Tudo funcionou tão bem que eu nem poderia planejar isso. E agora eu vou à Coreia do Sul com mais algumas vitórias na carreira e quero esquiar do mesmo jeito ou até melhor do que nesse fim de semana", comentou Lindsey Vonn. 


A última competição masculina na Copa do Mundo de Esqui Alpino antes dos Jogos de PyeongChang foi o City Event em Estocolmo, na Suécia, em 30 de janeiro. O suíço Ramon Zenhaeusern venceu a competição paralela ao derrotar o sueco Andre Myhrer na bateria decisiva - Linus Strasser, da Alemanha, foi o terceiro. Entre as mulheres, a norueguesa Nina Haver-Loeseth foi a campeã, com Wendy Holdener, da Suíça, na segunda posição e a eslovaca Petra Vlhova na terceira colocação. 

Os resultados, contudo, alteraram pouco os dois rankings da Copa do Mundo de Esqui Alpino. Entre as mulheres, a norte-americana Mikaela Shiffrin segue tranquila na primeira posição com 1513 pontos, contra 842 de Wendy Holdener. No masculino, o austríaco Marcel Hirscher é o líder com 1294, enquanto que o norueguês Henrik Kristoffersen possui 1045. 

Agora, a Copa do Mundo de Esqui Alpino dá uma pausa para a disputa dos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang, que começará nesta sexta-feira, 9 de fevereiro. A competição retorna no primeiro fim de semana de março, 3 e 4. Os homens competem em Kranjska Gora, na Eslovênia, e as mulheres em Crans-Montana, na Suíça. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.