Ventos fortes e chuva cancelam quarta etapa do Tour de Ski

Ventos fortes e chuva cancelaram a quarta etapa do Tour de Ski (Reprodução)

A quarta etapa do Tour de Ski deveria ser realizada nesta quarta-feira, 3 de janeiro. Isso mesmo, deveria. A má condição climática, com ventos fortes e uma chuva pesada, fez a organização da prova cancelar a disputa de Sprint em técnica clássica em Oberstdorf, na Alemanha. A prova não será reagendada em outra data. 

As mulheres chegaram a participar da corrida classificatória antes que o comitê organizador decidisse pelo cancelamento do evento. Contudo, a prova não contará pontos para o Tour de Ski e tampouco para o circuito da Copa do Mundo de Esqui Cross-Country. Os tempos, porém, entram para o ranking de Pontos FIS. 

As autoridades do local da prova e da FIS seguem reunidas para determinar os danos causados na pista que servirá para a disputa da quinta etapa do Tour de Ski nesta quinta-feira, dia 4 de janeiro, também em Oberstdorf. Homens e mulheres competem na corrida de largada coletiva em técnica livre. 

Dessa forma, o Tour de Ski terá seis ao invés de sete etapas nesta temporada. As três primeiras aconteceram em Lenzerheide, na Suíça. Após Oberstdorf, as duas últimas provas serão em Val di Fiemme, na Itália, entre 6 e 7 de janeiro. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.