Vaultier vence a primeira e assume liderança no Snowboardcross

Pierre Vaultier, à esquerda, se estica para vencer a primeira na temporada (Miha Matavz)

Campeão olímpico em 2014, Mundial em 2017 e atual bicampeão da Copa do Mundo de Snowboardcross, o francês Pierre Vaultier demorou para engrenar nesta temporada. Contudo, após três pódios consecutivos e a vitória na etapa realizada em Bansko, na Bulgária, em 27 de janeiro, o atleta já assumiu a liderança da competição. 

Vaultier conquistou sua primeira vitória na temporada após superar o canadense Christopher Robanske, prata, e o austríaco Alessandro Hämmerle, bronze, na bateria decisiva na prova búlgara (considerada de sprint por não ter curvas). Antes, em Erzurum, na Turquia, ele já havia conquistado a segunda posição, atrás apenas do italiano Omar Visintin - Hämmerle novamente foi o terceiro colocado. 

"Foi um dia longo, mas excelente. Eu tive algumas corridas em que não me senti confiante o suficiente, mas sabia que poderia fazer minha melhor prova na final, o que foi suficiente para chegar em primeiro", comemorou Pierre Vaultier. 

Se a vitória demorou a aparecer nesta temporada, o atleta da França pode se orgulhar de sua regularidade. Ele sempre ficou entre os sete primeiros e, dessa forma, assume a liderança masculina da Copa do Mundo de Snowboardcross com 4320 pontos, contra 3796 do australiano Alex Pullin.


Entre as mulheres, a tcheca Eva Samkova venceu a prova em Erzurum, à frente da francesa Chloe Trespeuch, prata, e da italiana Michela Moioli, bronze. Já em Bansko, a primeira posição ficou com Charlotte Banks, da França. Já Moioli e a também francesa Nelly Loccoz conseguiram um improvável empate na segunda posição mesmo com o recurso do photo-finish

Os dois pódios foram suficientes para alçar Michela Moioli à liderança da Copa do Mundo feminina de Snowboardcross. Agora, a atleta da Itália, campeã da competição em 2016, possui 4630 pontos, apenas 30 de vantagem sobre Chloe Trespeuch. A brasileira Isabel Clark, ausente das últimas duas etapas para se recuperar do acidente sofrido na última prova de dezembro, segue na 21ª colocação do ranking com 750 pontos. 

Antes da disputa dos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang, os atletas de snowboardcross encaram mais uma etapa da Copa do Mundo da modalidade. Feldberg, na Alemanha, recebe mais duas provas individuais entre 2 e 4 de fevereiro. Depois, a competição retorna em março para as três etapas de encerramento da temporada. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.