Sandra Näslund dispara na liderança do Esqui Livre Cross

Sandra Näslund segue em bom momento no Esqui Livre Cross (GEPA Pictures/Oliver Lerch)

Zebra ao conquistar o título mundial de Esqui Livre Cross em 2017, a sueca Sandra Näslund mostra nesta temporada que aquela vitória não foi obra do acaso. A atleta venceu as duas provas da última etapa da Copa do Mundo da modalidade e segue tranquila em busca do título da temporada. A competição foi realizada em Idre Fjall, na Suécia, entre 11 e 14 de janeiro. 

Na primeira prova, no dia 13, Näslund derrotou a francesa Marielle Sabbatel, segunda, e a canadense India Sherret, terceira, na bateria decisiva. No dia seguinte, a corrida foi cancelada por conta do mau tempo e os resultados da classificatória, no dia 12, foram validados como oficiais. Dessa forma, a atleta da Suécia voltou a vencer, à frente da suíça Fanny Smith, prata, e da alemã Heidi Zacher, bronze. 

"É realmente divertido esquiar na Suécia e eu realmente gosto desse percurso. Eu me senti bem durante todo o dia. Minhas largadas foram boas e o restante do trajeto saiu tudo dentro do planejado", comentou a vencedora. 

Sandra Näslund tem três triunfos consecutivos e cinco em sete provas já realizadas na temporada. Assim, a sueca lidera o ranking da Copa do Mundo de Esqui Livre Cross com 620 pontos e caminha para conquistar o seu primeiro Globo de Cristal da carreira. Ela tem 176 pontos de vantagem sobre Heidi Zacher, segunda colocada - Fanny Smith é a terceira com 353.

Entre os homens, o francês Jean Frederic Chapuis conseguiu a primeira vitória na temporada na corrida realizada no domingo, 14 de janeiro. O atual tricampeão da Copa do Mundo de Esqui Livre Cross derrotou o suíço Alex Fiva, segundo, e o também francês Jonas Devouassoux, terceiro. "Finalmente. A corrida foi muito difícil, mas estou feliz de poder conquistar a vitória hoje", declarou Chapuis. 

Na primeira prova, Alex Fiva foi o vencedor ao ficar à frente de seu compatriota Marc Bischofberger, segundo, e de Chapuis, terceiro. Os resultados mantêm o ranking masculino equilibrado nesta temporada. Bischofberger segue na liderança com 397 pontos. Jean Frederic Chapuis assumiu a segunda posição com 309 e Alex Fiva é o terceiro com 288. 

A próxima etapa da Copa do Mundo de Esqui Livre Cross acontece em Nakiska, no Canadá, no próximo dia 20 de janeiro. É a última prova da modalidade antes dos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang, em fevereiro. Depois, a competição retorna em março para as últimas três provas da temporada.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.