Novatos vencem prova de Slalom no Snowboard Paralelo

Ramona Hofmeister comemora primeira vitória da carreira (Miha Matavz)

Dois campeões mundiais júnior de 2016 conquistaram suas primeiras vitórias na Copa do Mundo de Snowboard Paralelo desta temporada. O russo Dimitry Loginov e a alemã Ramona Hofmeister foram os vencedores da corrida de Slalom realizada em Bad Gastein, na Áustria, nessa sexta-feira, 12 de janeiro. 

Após conquistar a prata no Slalom Gigante em Carezza, no início de dezembro, Ramona Hofmeister  mostrou que já deixou o status de promessa para ser uma realidade da equipe alemã. Ela conseguiu seu primeiro triunfo em etapas da Copa do Mundo após derrotar a russa Ekaterina Tudegesheva, campeã mundial de 2007 e 2013, na bateria decisiva - Michelle Dekker, da Holanda, completou o pódio. 

"É incrível, inacreditável. Eu realmente adorei a corrida hoje, gostei da montanha. É uma motivação insana para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2018. Eu acho que posso reservar meu voo agora", brincou a atleta da Alemanha após conquistar sua primeira vitória.

O resultado, porém, interfere pouco no ranking feminino da Copa do Mundo de Snowboard Paralelo. Na categoria slalom, a austríaca Sabine Schöffmann é a líder com 1260 pontos, apenas 50 à frente de Tudegesheva. Na classificação geral (que leva em conta os resultados do Slalom Gigante), Ester Ledecká é a primeira colocada com 3290 pontos, contra 2460 de Ekaterina Tudegesheva. 

Dmitry Loginov também obteve primeiro triunfo em Bad Gastein (Miha Matavz)

Campeã mundial júnior em 2016, Ramona Hofmeister viu mais um vencedor daquela edição conquistar sua primeira vitória na Copa do Mundo de Snowboard Paralelo. Dmitry Loginov derrotou o também russo Andrey Sobolev na bateria decisiva - Maurizio Bormolini, da Itália, venceu a bateria do bronze e terminou na terceira posição.

"Eu não tenho ideia de como fiz isso. Eu tentei ficar calmo e focado na pista e consegui isso. É incrível", afirmou o jovem atleta.

O resultado coloca Dmitry Loginov na liderança do Slalom nesta temporada da Copa do Mundo de Snowboard Paralelo. Ele tem 1600 pontos, contra 1200 de Roland Fischnaller, da Itália. Na classificação geral, o suíço Nevin Galmarini segue em primeiro com 3020 pontos, contra 2710 de Fischnaller.

Os atletas seguem para Rogla, na Eslovênia, para a disputa de uma etapa de slalom gigante entre 20 e 21 de janeiro. Antes dos Jogos Olímpicos de PyeongChang, em fevereiro, os atletas participam de mais uma etapa da Copa do Mundo de Snowboard Paralelo em Bansko, na Bulgária, entre 26 e 28 deste mês. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.