Com nota perfeita, Shaun White vence etapa do Snowboard Halfpipe

Shaun White comemora vitória perfeita e vaga olímpica no snowboard halfpipe (Reprodução)

Bicampeão olímpico e considerado uma lenda do snowboard, o norte-americano Shaun White mostrou que segue forte em busca de mais uma medalha olímpica. O veterano atleta conseguiu uma nota perfeita e venceu a última etapa da Copa do Mundo de Snowboard Halfpipe. A prova aconteceu nesse sábado, 13 de janeiro, em Snowmass, nos Estados Unidos.

White obteve 100 pontos em sua apresentação, a nota máxima que um atleta pode conquistar no halfpipe. Essa é a segunda vez que o norte-americano consegue essa pontuação e é apenas a terceira nota perfeita na história do esporte - a teenager Chloe Kim também conseguiu o índice na disputa feminina. 

O australiano Scotty James foi o segundo colocado na prova, seguido pelo japonês Yuto Totsuka, terceiro. A vitória nesta etapa da Copa do Mundo de Snowboard Halfpipe também garantiu a quarta participação olímpica de Shaun White. O "Tomate Voador" foi campeão nas edições de 2006 e 2010 e ficou na quarta colocação em 2014. "Estou orgulhoso. Foi uma longa caminhada até aqui. Agora sinto que estou na direção certa para os Jogos Olímpicos", comentou o campeão.

Com a vitória, Shaun White assumiu a terceira posição do ranking da Copa do Mundo de Snowboard Halfpipe com 1600 pontos. Contudo, resta apenas uma etapa para o fim da temporada e apenas os dois primeiros seguem com chances de título. Ayumu Hirano é líder com 2800 pontos, 600 à frente de seu compatriota Yuto Totsuka. 


Entre as mulheres, a espanhola Queralt Castellet surpreendeu e foi a campeã em Snowmass com 91.50 pontos - é a primeira vitória da atleta na Copa do Mundo em quase sete anos! Favorita à vitória, Chloe Kim, dos Estados Unidos, ficou na segunda posição, enquanto que Maddie Mastro, sua colega de equipe, completou o pódio. 

O resultado, porém, pouco interfere no ranking feminino da Copa do Mundo de Snowboard Halfpipe. Kim segue na liderança isolada com 2800 pontos, 800 à frente de Maddie Mastro, segunda colocada - Kelly Clark, também dos Estados Unidos, é a terceira com 1900. São as três que ainda seguem com chances de título. 

Agora, os principais atletas do esporte embarcam para a Suíça. A última etapa desta temporada da Copa do Mundo de Snowboard Halfpipe acontece e Laax no próximo sábado, 20 de janeiro. 

Snowmass realiza segunda etapa da Copa do Mundo de Snowboard Slopestyle

O resort de Snowmass também sediou a segunda etapa da Copa do Mundo de Snowboard Slopestyle.  Entre os homens, o norte-americano Redmond Gerard fez a festa da torcida local ao vencer com 87.28 pontos, seguido pelo japonês Hiroaki Kunitake, prata, e o neozelandês Tiarn Collins, bronze. O resultado colocou Gerard na liderança do ranking masculino com 1450 pontos, contra 1000 do norueguês Marcus Kleveland. 
Entre as mulheres, a vencedora foi Chrity Prior, da Nova Zelândia, com 77.06 pontos em sua apresentação. Reira Iwabuchi ficou na segunda posição e Tess Coady, da Austrália, completou o pódio. Iwabuchi, porém, assumiu a liderança do ranking feminino da Copa do Mundo de Snowboard Slopestyle com 1300 pontos. Prior é a vice-líder com 1080 pontos. 

A terceira etapa da competição também acontecerá em Laax, na Suíça, na próxima sexta-feira, 19 de janeiro. Já a quarta e última prova da temporada será apenas em março, após os Jogos Olímpicos de Inverno, em Seiseralm, na Itália. 

Redmond Gerard vence segunda prova de snowboard slopestyle na temporada (Various)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.