Em casa, norte-americanos dominam etapa do Esqui Livre Halfpipe

Kyle Smaine vence primeira prova da Copa do Mundo na carreira (FIS/Kielpinski)

Competindo em casa e com o apoio dos torcedores nas arquibancadas, os atletas dos Estados Unidos dominaram a penúltima etapa da Copa do Mundo de Esqui Livre Halfpipe. A competição aconteceu nessa sexta-feira, 19 de janeiro, no resort de Mammoth Mountain, e deixou os norte-americanos mais próximos do título da temporada. 

Entre os homens, por exemplo, os competidores dos Estados Unidos ocuparam da primeira até à 12ª posição na classificação final. O vencedor foi Kyle Smaine, campeão mundial de 2015, mas que conquistou sua primeira vitória em etapas da Copa do Mundo. Ele obteve 92.20 pontos em sua apresentação e ficou à frente de Alex Ferreira, prata, e Torin Yater-Wallace, bronze.

"Eu só queria fazer a minha corrida. Eu estava trabalhando na minha descida e ainda não tinha conseguido juntar todos os elementos. Eu não me importo se fosse na última prova ou qual pontuação poderia ter", comentou o vencedor. 

Com mais um segundo lugar, Alex Ferreira segue na liderança da Copa do Mundo de Esqui Livre Halfpipe com 282 pontos, 32 de vantagem sobre o também norte-americano David Wise, atual campeão olímpico. Aaron Blunck é o terceiro com 182 e possui chances remotíssimas de título. 

Na disputa feminina, o domínio dos Estados Unidos foi um pouco menor: o país obteve "apenas" as quatro primeiras posições da classificação final. Brita Sigourney foi a vencedora com 91.20 pontos e voltou a vencer na elite do esporte após quatro anos. Maddie Bowman foi a segunda colocada e Devin Logan completou o pódio. 

A vitória alavancou Brita Sigourney à liderança da Copa do Mundo de Esqui Livre Halfpipe com 246 pontos. Entretanto, a temporada segue equilibrada. A diferença dela para a quarta colocada, por exemplo, é de apenas 31 pontos. A vice-líder é a chinesa Kexin Zhang, com 238, seguida pela canadense Cassie Sharpe com 229. 

Agora, a modalidade tem uma pausa e os atletas focam no Winter X-Games, em Aspen, entre 25 e 28 de janeiro, e nos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang, em fevereiro. A última etapa da Copa do Mundo de Esqui Livre Halfpipe será em Tignes, na França, no dia 22 de março. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.