Mikaela Shiffrin vence quinta prova consecutiva no esqui alpino

Mikaela Shiffrin comemora mais uma vitória na temporada (Agence Zoom)

Quem pode parar Mikaela Shiffrin no esqui alpino? Enquanto a resposta para essa pergunta não é respondida, a norte-americana segue acumulando vitórias nesta temporada da Copa do Mundo de Esqui Alpino. A atleta venceu mais uma corrida de Slalom em Flachau, na Áustria, na última terça-feira, 9 de janeiro. 

Dessa vez, a norte-americana precisou batalhar pelo triunfo. Na primeira descida, ela ficou 0.37 segundos atrás da austríaca Bernadette Schild. Contudo, após um incrível esforço na segunda bateria, Shiffrin obteve o tempo total de 1min50seg86, 0.94 à frente da rival - a sueca Frida Hansdotter completou o pódio. 

"Esta noite eu estava perseguindo a vitória na segunda corrida e vi Bernadette: ela esquiava tão solto que eu precisei ir com tudo. Eu não tinha nada a perder. Os torcedores austríacos devem ter orgulho dela. Não consigo imaginar quantos nervos ela teve. Ela está esquiando tão bem", afirmou a vencedora. 

Com mais um triunfo, Shiffrin chegou aos 1381 pontos em 1900 possíveis - um impressionante desempenho de 72,7% na temporada. Ela possui 821 pontos de vantagem sobre a suíça Wendy Holdener, segunda colocada. Ou seja, se ela se ausentar nas próximas oito corridas e a vice-líder vencer todas, continuará na primeira posição. A expectativa é ver se ela consegue quebrar o recorde de Tina Maze, campeã em 2013 com 2414 pontos no total. 

Mikaela Shiffrin possui dez vitórias em 19 corridas nesta temporada, sendo cinco triunfos consecutivos e oito nas últimas nove provas. Com apenas 22 anos de idade, a atleta já impõe uma hegemonia no circuito internacional: ela é a atual campeã geral da Copa do Mundo, tricampeã mundial e atual campeã olímpica no Slalom

A disputa feminina da Copa do Mundo de Esqui Alpino continua na Áustria, mas segue para Bad Kleinkirchheim. Após um mês, as mulheres voltarão a competir em provas de Downhill e Super G. As corridas serão entre os dias 13 e 14 de janeiro. No mesmo período, os homens também competem em provas de velocidade em Wengen, na Suíça. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.