Mikaela Shiffrin amplia domínio na Copa do Mundo de Esqui Alpino

Mikaela Shiffrin (direita) vence mais uma prova na temporada (Magnus Nyløkken)

Menos de uma semana após abrir vantagem na Copa do Mundo de Esqui Alpino, a norte-americana Mikaela Shiffrin voltou a dominar as rivais na modalidade. A atleta foi a campeã da disputa feminina do City Event realizado em Oslo, na Noruega, nessa segunda-feira, 1º de janeiro. A prova aconteceu no tradicional resort de Holmenkollen. 

Disputado em forma de baterias, semelhante ao slalom paralelo, Mikaela Shiffrin aproveitou a boa fase e não teve dificuldades para conquistar mais uma vitória em sua carreira. A atleta dos Estados Unidos derrotou a suíça Wendy Holdener na bateria decisiva - Melanie Meillard, também da Suíça, ficou com o bronze ao vencer a sueca Frida Hansdotter. 

Com mais 100 pontos na Copa do Mundo de Esqui Alpino, a atual campeã geral da competição caminha a passos largos rumo ao bicampeonato. Agora, Shiffrin possui 981 pontos e tem 471 de vantagem sobre a alemã Viktoria Rebensburg, vice-líder da temporada. 


Entre os homens, o sueco Andre Myhrer conquistou sua primeira vitória nesta temporada ao derrotar o austríaco Michael Matt na bateria decisiva. O alemão Linus Strasser ficou com a medalha de bronze ao derrotar o britânico Dave Ryding na disputa pelo terceiro lugar. 

O resultado mantém o equilíbrio no ranking masculino da Copa do Mundo de Esqui Alpino. Marcel Hirscher, da Áustria, segue na liderança da competição com 574 pontos, mas o norueguês Henrik Kristoffersen segue perto com 520 pontos. Kjetil Jansrud, também da Noruega, é o terceiro com 480. 

Os atletas terão pouco tempo de descanso. A próxima etapa da Copa do Mundo de Esqui Alpino acontecerá entre os dias 3 e 4 de janeiro em Zagreb, na Croácia, com provas de slalom para homens e mulheres. Depois, entre 6 e 7, mais provas em Kranjska Gora, na Eslovênia, para as mulheres, e em Adelboden, na Suíça, para os homens. 

Andre Myhrer (Magnus Nyløkken)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.