Marcel Hirscher vence oitava prova na temporada do esqui alpino

Marcel Hirscher vence em Wengen (Agence Zoom)

O austríaco Marcel Hirscher deu mais um passo importante na caminhada ao heptacampeonato da Copa do Mundo de Esqui Alpino. Líder do ranking masculino nesta temporada, o competidor da Áustria venceu a quinta prova consecutiva no Slalom em Wengen, na Suíça. A prova aconteceu neste domingo, 14 de janeiro. 

Na única prova em que competiu no fim de semana, Hirscher conseguiu o tempo combinado de 1min45seg45, quase um segundo à frente do norueguês Henrik Kristoffersen, prata - Andre Myhrer, da Suécia, completou o pódio. Essa foi a oitava vitória do atleta da Áustria na temporada, mostrando que está totalmente recuperado de uma lesão sofrida na pré-temporada. 

O fim de semana em Wengen, na Suíça, teve mais duas provas. No Combinado, a vitória foi do francês Victor Muffat-Jeandet com 2min35seg29 - Pavel Trikhichev, da Rússia, foi o segundo e Peter Fill, da Itália, o terceiro. Depois, no Downhill, Beat Feuz, da Suíça, foi o campeão com 2min26seg50. O norueguês Aksel Lund Svindal, que retornou a esta temporada após grave lesão, ficou com a prata e Matthias Mayer, da Áustria, com o bronze. 

Marcel Hirscher segue como líder do ranking masculino da Copa do Mundo de Esqui Alpino desta temporada. Agora, ele possui 974 pontos e tem 174 pontos de vantagem sobre Henrik Kristoffersen, vice-líder. Alexis Pinturault, da França, é o terceiro com 579. 


Entre as mulheres, o fim de semana em Bad Kleinkirchheim, na Áustria, foi dominado pelas atletas italianas. Federica Brignone venceu a prova do Super G com 1min09seg80, à frente da suíça Lara Gut, prata, e da austríaca Cornelia Huetter, bronze. Depois, no Downhill, Sofia Goggia liderou o pódio triplo da Itália com 1min04seg00 - Brignone ficou com a prata e Nadia Fanchini, bronze. 

O desempenho, porém, não interfere a disputa pelo título feminino da Copa do Mundo de Esqui Alpino. A norte-americana Mikaela Shiffrin segue líder absoluta com 1381 pontos, mais do que o dobro da segunda colocada Wendy Holdener, da Suíça, que tem 560 pontos. A eslovaca Petra Vlhova é a terceira com 554. 

A próxima etapa da Copa do Mundo de Esqui Alpino acontece neste fim de semana, entre 18 e 21 de janeiro. Os homens competem em Kitzbuehel, na Áustria, enquanto que as mulheres participam de provas de velocidade (Downhill e Super G) em Cortina d'Ampezzo, na Itália. É o último fim de semana que contará pontos para o ranking pré-olímpico dos Jogos de PyeongChang. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.