Líderes vencem primeira prova de Snowboard Paralelo em 2018

Ester Ledecká está imbatível no slalom gigante nesta temporada (Miha Matavz)

Líderes da Copa do Mundo de Snowboard Paralelo Slalom Gigante, o suíço Nevin Galmarini e a tcheca  Ester Ledecká confirmaram a boa fase na primeira etapa da competição em 2018. A disputa aconteceu em Lackenhof, na Áustria, entre 5 e 6 de janeiro, e colocou os dois competidores na liderança geral da temporada. 

O domínio é mais impressionante na disputa feminina. Ester Ledecká manteve o 100% de aproveitamento ao conquistar a terceira vitória em três provas de Slalom Gigante nesta temporada. Na Áustria, ela derrotou Julia Dujmovits, atleta da casa, na bateria decisiva. Já a suíça Ladina Jenny conquistou o bronze ao vencer a bateria de terceiro lugar. 

"Foi uma corrida boa e ninguém esperava um bom desempenho com as condições ruins do clima. Os organizadores fizeram um excelente trabalho nos dois trajetos. Eu tentei arrancar em cada bateria. Foi um grande resultado e estou muito feliz com ele", afirmou a vencedora. 

Com um desempenho surpreendente, Ledecká lidera com folga não apenas o ranking da disciplina, mas também o ranking geral da Copa do Mundo de Snowboard Paralelo (que leva em conta também o Slalom). Agora, a competidora da República Tcheca possui 3290 pontos, contra 1900 da austríaca Sabine Schöffmann, vice-líder. 

Nevin Galmarini assume liderança geral da Copa do Mundo de Snowboard Paralelo (Miha Matavz)

Entre os homens, o suíço Nevin Galmarini conquistou a primeira vitória na temporada e manteve a liderança do Slalom Gigante ao derrotar o esloveno Rok Maguc na bateria decisiva. O austríaco Alexander Payer garantiu o bronze na disputa pelo terceiro lugar. "Foi insano. Eu fiquei na 11ª primeira posição na classificatória e sabia que não poderia escolher o trajeto. Pensei que seria uma desvantagem, mas permitiu que eu fizesse o melhor nas baterias", comentou. 

Com o triunfo, Galmarini possui 2300 pontos no ranking da disciplina e, dessa forma, chega à liderança geral da Copa do Mundo de Snowboard Paralelo com 2660 pontos na somatória das duas categorias. A vantagem, porém, é curta: o italiano Roland Fischnaller é o vice-líder com 2510 pontos no total. 

Se os atletas austríacos não tiveram tanto sucesso na disputa individual, na prova mista por equipe os torcedores locais puderam comemorar. O país conquistou o ouro e a prata com suas duas duplas. A equipe com Claudia Riegler e Andreas Prommeger derrotou a dupla Julia Dujmovits e Alexander Payer na bateria decisiva - levando o público à loucura. A Alemanha, com Selina Joerg e Patrick Bussler, foi bronze. 

Os atletas terão pouco tempo de descanso. A Copa do Mundo de Snowboard Paralelo retorna ainda nesta semana, entre 12 e 13 de janeiro, com provas de slalom em Bad Gastein, também na Áustria. É importante que essa disciplina saiu do programa olímpico a partir dos Jogos de Inverno de PyeongChang, em fevereiro. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.