Kamil Stoch conquista segunda vitória no Four Hills de Esqui Saltos

Kamil Stoch comemora a segunda vitória no Four Hills (FIS)

Após ver o alemão Richard Freitag vencer as primeiras provas da Copa do Mundo de Esqui Saltos, o polonês Kamil Stoch resolveu mostrar que continua em boa forma na modalidade. Dois dias após vencer a primeira etapa do Four Hills, o competidor da Polônia repetiu o feito em Garmisch-Partenkirchen, na Alemanha, nessa segunda-feira, 1º de janeiro de 2018. 

A disputa na montanha HS 142 foi equilibrada e definida nos últimos saltos. Richard Freitag, grande esperança da Alemanha para encerrar um tabu de 16 anos sem títulos na competição, era o líder com 275.8 pontos. Contudo, Kamil Stoch conseguiu dois excelentes saltos e marcou incríveis 283.4 pontos para conquistar a segunda vitória no Four Hills - Anders Fannemel, da Noruega, foi o terceiro colocado. 

"Estou muito feliz. Foi uma competição legal com um alto nível. Estou satisfeito com meu desempenho, os saltos foram bons. Quero agradecer a todos que me auxiliam, os fãs, minha família e meus colegas de equipe. Eu acho que ninguém foca no oponente. É melhor focar em você mesmo e no que você precisa para fazer o seu melhor salto", comentou o líder. 

Com dois triunfos em duas provas, Kamil Stoch possui 563.1 pontos e segue na liderança do Four Hills - ele busca o bicampeonato após conquistar o título na temporada passada. Com duas pratas, Richard Freitag segue próximo do polonês com 551.3 pontos.

Agora, o Four Hills de Esqui Saltos embarca para a Áustria, sede das duas últimas etapas. A próxima competição será em Innsbruck entre 3 e 4 de janeiro. O encerramento será em Bischofshofen no próximo dia 6. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.