Kamil Stoch iguala feito histórico e é bicampeão do Four Hills

Kamil Stoch comemora bicampeonato do Four Hills (Divulgação/FIS)

Foi um domínio que poucos esperavam no início do Four Hills de Esqui Saltos desta temporada. Após vencer as três etapas anteriores, o polonês Kamil Stoch ganhou também a última prova e conquistou o bicampeonato da competição. A disputa aconteceu nesse sábado, 6 de janeiro, em Bischofshofen, na Áustria. 

Repetindo a boa fase das outras três provas, o atleta da Polônia conseguiu 275.6 pontos na somatória de seus dois saltos na rodada decisiva da montanha HS 140. O norueguês Anders Fannemel foi o segundo colocado com 272.4 pontos e o jovem alemão Andreas Wellinger completou o pódio com 270.5. O alemão Richard Freitag, que sofreu um acidente na última etapa, não competiu em Bischofshofen. 

Campeão em 2017, Kamil Stoch dominou o Four Hills em 2018. Com quatro vitórias em quatro provas, ele obteve 1108.8 pontos no total. Andreas Wellinger foi o vice-campeão com 1039.2 e Anders Fannemel foi o terceiro com 1021.3. De quebra, o polonês também assume a liderança da Copa do Mundo de Esqui Saltos com 723 pontos, 12 a mais do que Freitag, antigo vice-líder. 

Além do bonito troféu do Four Hills e da liderança na temporada, Kamil Stoch ainda igualou um feito histórico. Antes dele, apenas o alemão Sven Hannawald em 2002 conseguiu vencer as quatro provas da competição na mesma temporada. "Eu só procurei fazer meus melhores saltos, acredite. Eu não foquei no 'Grand Slam' no início do torneio", comentou o campeão. 

Agora, os atletas terão uma semana de descanso antes de retomarem a Copa do Mundo de Esqui Saltos. A próxima etapa será a montanha HS 235 em Tauplitz/Bad Mitterndorf, na Áustria, entre 12 e 14 de janeiro de 2018. No mesmo período, as mulheres participam da primeira prova no ano em Sapporo, no Japão. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.