Líder, Justin Kripps finalmente vence na Copa do Mundo de Bobsled

Justin Kripps comemora primeira vitória em quatro anos e vantagem na liderança (Viesturs Lăcis/IBSF)

Líder do 2-man na Copa do Mundo de Bobsled desde a terceira prova desta temporada, o canadense Justin Kripps finalmente conquistou a vitória em uma etapa da competição. Ao lado de Alexander Kopacz, o trenó do Canadá venceu a disputa realizada em Altenberg, na Alemanha, entre 5 e 7 de janeiro. Foi a primeira disputa do esporte em 2018. 

O conjunto comandado por Justin Kripps conseguiu o tempo combinado de 1min49seg21, apenas nove centésimos à frente dos alemães Francesco Friedrich e Martin Grothkopp, medalhistas de prata - Oskar Kibermanis e Matiss Miknis, da Letônia, completaram o pódio. O resultado também quebra um incômodo tabu para o piloto canadense: ele não vencia uma etapa da Copa do Mundo desde janeiro de 2014. 

O resultado o mantém na liderança da categoria 2-man na Copa do Mundo de Bobsled. Com uma vitória, três pratas e dois quartos lugares em seis provas realizadas, Justin Kripps possui 1239 pontos e tem 148 pontos de vantagem sobre o também canadense Chris Spring, vice-líder. Ele praticamente encaminha o título da temporada. 


O fim de semana em Altenberg reservou mais uma vitória para o Canadá. Kaillie Humphries e Phylicia George venceram o Bobsled feminino com 1min52seg62 e ficaram mais de meio segundo à frente das norte-americanas Jamie Greubel Poser e Aja Evans - Anna Köhler e Anikka Drazek, da Alemanha, terminaram na terceira posição. 

O resultado também deu uma pequena vantagem para Kaillie Humphries no ranking da Copa do Mundo de Bobsled. Com três vitórias e uma prata, a canadense possui 1269 pontos, contra 1189 de Greubel Poser. Elana Meyers Taylor, também dos Estados Unidos, é a terceira com 1166. 

Já no Bobsled 4-man, a vitória ficou com o trenó do alemão Nico Walther, que conseguiu o tempo total de 1min48seg79, apenas cinco centésimos à frente de seu compatriota Francesco Friedrich - Oskar Kibermanis conquistou mais um bronze no fim de semana. A liderança do ranking, contudo, é de outro atleta da Alemanha. Johannes Lochner possui 1235 pontos, contra 1196 de Nico Walther. 

Líderes vencem etapa no Skeleton

Os dois líderes da Copa do Mundo de Skeleton provaram que a boa fase deles continua em 2018. O sul-coreano Sungbin Yun e a alemã Jacqueline Lölling foram os campeões na etapa de Altenberg. Lölling fez a alegria da torcida local ao liderar o pódio inteiramente alemão com 1min57seg74, à frente de suas colegas Tina Hermann, prata, e Anna Fernstaedt, bronze. Entre os homens, Yun conquistou a quarta vitória na temporada com o tempo 1min54seg28 - o russo Alexander Tretyakov foi o segundo e o alemão Christopher Grotheer o terceiro. 

Com a terceira vitória na temporada, Jacqueline Lölling encaminhou o bicampeonato da Copa do Mundo de Skeleton e possui 1227 pontos, 109 de vantagem sobre a canadense Elisabeth Vathje, vice-líder. Yun, por sua vez, busca o primeiro título da carreira e tem 1320 pontos, contra 1230 de Martins Dukurs, atual octacampeão da competição. 

A penúltima etapa da Copa do Mundo de Bobsled e Skeleton acontece no próximo fim de semana, entre 12 e 14 de janeiro, em St. Moritz, na Suíça - é a última oportunidade para os atletas somarem pontos para o ranking pré-olímpico. 

Sungbin Yun (Viesturs Lăcis/IBSF)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.