Ingvild Østberg vence e se aproxima do título no Tour de Ski

Ingvild  Østberg vence mais uma prova no Tour de Ski (Reprodução)

A norueguesa Ingvild Østberg deu mais um passo importantíssimo para conquistar seu primeiro título do Tour de Ski nesta temporada. A atleta venceu a quinta etapa da competição nessa quinta-feira, 4 de janeiro, e abriu uma vantagem considerável na disputa feminina. A prova foi realizada em Oberstdorf, na Alemanha, um dia após o cancelamento da quarta etapa. 

A representante da Noruega completou a corrida de 10km em largada coletiva e técnica livre em 23min16seg5, dois segundos à frente de sua compatriota Maiken Falla, segunda colocada. A finlandesa Krista Pärmaköski foi a terceira colocada. "Foi uma corrida especial com condições difíceis. O pelotão era grande durante a corrida inteira", comentou a vencedora. 

Aos 27 anos, Ingvild Østberg vive a melhor fase da carreira. Ela venceu três das quatro provas realizadas no Tour de Ski e possui o tempo total de 1h19min10seg1, 57 segundos de vantagem sobre Heidi Weng, também da Noruega. Além disso, a atleta conquistou nesta temporada quatro das 11 vitórias individuais que possui em etapas da Copa do Mundo de Esqui Cross-Country. 


Entre os homens, o vencedor dos 15km em largada coletiva e técnica livre foi o norueguês Emil Iversen. Ele completou o percurso em 29min49seg8, à frente de seu compatriota Sindre Bjørnestad Skar, segundo colocado, e do italiano Francesco de Fabiani, terceiro. Essa foi a primeira vitória da Noruega na disputa masculina. 

Líder do Tour de Ski, o suíço Dario Cologna foi o quarto, o suficiente para também abrir vantagem na liderança masculina e se aproximar de seu quarto título da competição. O competidor da Suíça possui o tempo combinado de 1h12min43seg1 e está 53 segundos à frente do russo Sergey Ustiugov, segundo colocado nesta temporada. 

Após quatro provas, o Tour de Ski embarca para Val di Fiemme, na Itália, para as últimas duas etapas da temporada. No sábado, 6 de janeiro, acontecerá a corrida de largada coletiva em técnica clássica. No dia seguinte, a prova final de 9km de perseguição em técnica livre, determinando os campeões deste ano.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.