'Imbatíveis', Shiffrin e Hirscher dominam provas de esqui alpino

Mikaela Shiffrin tem sete vitórias nas últimas oito provas (Agence Zoom)

A cada etapa da Copa do Mundo de Esqui Alpino desta temporada, o austríaco Marcel Hirscher e a norte-americana Mikaela Shiffrin ficam mais próximos de mais um título em suas carreiras. Os dois estão dominando a modalidade nas últimas semanas e venceram duas provas nesse fim de semana, entre 6 e 7 de janeiro de 2018. 

O domínio mais impressionante é de Mikaela Shiffrin na disputa feminina. Ela já possui nove vitórias apenas nesta temporada, sendo quatro triunfos consecutivos e sete nas últimas oito provas. Em Kranjska Gora, na Eslovênia, ela mais uma vez não deu chance para as rivais. 

Na prova de Slalom Gigante em Kranjska Gora, na Eslovênia, a atleta dos Estados Unidos conseguiu 1min47seg40, à frente da francesa Tessa Worley, segunda, e da italiana Sofia Goggia, terceira. Depois, no Slalom, ela venceu com 1min43seg50, mais de um segundo à frente da sueca Frida Hansdotter, prata, e da suíça Wendy Holdener, bronze. 

Com um desempenho impressionante, Mikaela Shiffrin chegou aos 1281 pontos e caminha a passos largos rumo ao bicampeonato da Copa do Mundo de Esqui Alpino. Ela tem mais do que o dobro de pontos da suíça Wendy Holdener, nova vice-líder com 560. A eslovaca Petra Vlhova é a terceira com 554. 

Marcel Hirscher (centro) comemora a sétima vitória na temporada (Agence Zoom)

Entre os homens, Marcel Hirscher mostrou que está totalmente recuperado de uma lesão na pré-temporada e começa a abrir vantagem no ranking masculino. Ele venceu as duas provas em Adelboden, na Suíça, e chegou a sete triunfos nesta temporada - três deles consecutivos. 

No Slalom Gigante, o atleta da Áustria venceu com 2min28seg63, à frente do norueguês Henrik Kristoffersen, segundo, e do francês Alexis Pinturault, terceiro. Na corrida de Slalom, Hirscher liderou a dobradinha austríaca ao ser o primeiro com 1min50seg94, seguido por Michael Matt, prata - Kristoffersen completou o pódio. 

No ranking masculino, Marcel Hirscher chegou aos 774 pontos e tem 114 de vantagem sobre Henrik Kristoffersen, vice-líder - a vantagem só não é maior porque o jovem norueguês também é regular e já possui nove pódios nesta temporada. Alexix Pinturault assumiu a terceira posição com 502. 

A Copa do Mundo de Esqui Alpino retorna na próxima terça-feira, 9 de janeiro, com mais uma prova de Slalom feminino em Flachau, na Áustria. Na sequência, ainda em território austríaco, elas competem em Bad Kleinkirchheim entre 11 e 14 de janeiro. No mesmo período, os homens participam de provas de velocidade em Wengen, na Suíça.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.