Hóquei brasileiro já se planeja para os principais desafios de 2018

Treinamento da seleção de hóquei inline em 2017 (Reprodução)

Para encarar os desafios de 2018, que incluem o Pan-americano, o Mundial feminino FIRS e a classificatória ao Mundial IIHF em 2019, os atletas de hóquei do Brasil já iniciaram o planejamento e a preparação para esta temporada. As primeiras atividades acontecerão logo no primeiro fim de semana de fevereiro. 

O Departamento de Hockey Inline da CBHP (Confederação Brasileira de Hóquei e Patins) confirmou para os dias 3 e 4 de fevereiro o primeiro treinamento com os jogadores da seleção brasileira. Os atletas convocados precisam confirmar sua participação até o dia 20 de janeiro no e-mail lfifo14@hotmail.com. O treinamento será no ginásio da AABB em São Paulo (SP). 

Duas novidades marcam esta primeira atividade do hóquei inline brasileiro. A primeira delas é a oficialização de Luís Custódio (Fifo) e Décio Limeira como responsáveis pelas categorias de base da seleção brasileira. Atletas experientes, eles têm o desafio de preparar os jovens atletas das categorias Infantil, Juvenil e Júnior que foram convocados (confira a relação completa aqui).

Além disso, o fim de semana também terá uma seletiva para montar uma equipe feminina e representar o país no Mundial FIRS em Asiago, na Itália, em julho de 2018. As atletas interessadas devem ter mais de 15 anos e confirmar sua presença no e-mail acima. No local elas receberão mais informações sobre o processo de escolha das jogadoras. 

Após alguns anos de estagnação, o hóquei brasileiro começou um processo de crescimento e evolução na temporada passada para poder alçar voos maiores nos próximos anos. O país, que chegou a conquistar seis medalhas na Divisão 1 do Mundial de Hóquei Inline e foi bronze no Pan-americano de Hóquei no Gelo em 2015, espera consolidar sua atuação na modalidade em 2018. 

Liga Brasileira de Hóquei fez atividades com seleção feminina de alto rendimento

Enquanto a CBHP inicia a temporada 2018 com foco nas categorias de base, a Liga Brasileira de Hóquei encerrou o último ano com um treinamento aberto da seleção feminina de alto rendimento. A atividade aconteceu entre os dias 9 e 10 de dezembro no Parque Ibirapuera, em São Paulo, e contou com jogadoras das equipes que participaram do campeonato no ano passado. 

Organização independente, a Liga Brasileira de Hóquei é uma iniciativa que também visa estimular o crescimento do hóquei brasileiro. Em 2017 aconteceu a primeira edição da competição, com categorias de acesso e torneios masculino e feminino. A Liga também foi responsável por levar, pela primeira vez, uma equipe feminina 100% brasileira para a disputa do Pan-americano de Hóquei no Gelo no ano passado. 

Atletas da equipe feminina de alto rendimento da LBH (Studio NJ/Carol Coelho)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.