Freitag cai, Kamil Stoch vence e encaminha título do Four Hills

Kamil Stoch celebra a terceira vitória em três etapas do Four Hills (Divulgação)

O que era provável após duas provas no Four Hills tornou-se praticamente uma certeza na terceira etapa realizada nesta quinta-feira, 4 de janeiro, em Innsbruck, na Áustria. O polonês Kamil Stoch venceu novamente, contou com a queda de Richard Freitag e está muito próximo de conquistar o bicampeonato da competição de esqui saltos. 

O atleta da Polônia, que venceu as duas provas realizadas na Alemanha, obteve 270.1 pontos nos dois saltos realizados na montanha austríaca HS 130 e conquistou seu terceiro triunfo. Daniel Tande, da Noruega, recuperou-se das últimas duas competições e foi o segundo colocado com 255.6 pontos. O jovem Andreas Wellinger, da Alemanha, completou o pódio com 253.5. 

O título está praticamente garantido porque o alemão Richard Freitag, principal rival de Kamil Stoch nas duas primeiras etapas, sofreu um acidente durante o primeiro salto em Innsbruck. Apesar da queda feia, felizmente ele saiu andando da pista e já fez exames no hospital. Com dores no joelho, optou por não competir na segunda rodada. 

"Estou realmente feliz com o trabalho que desenvolvi hoje. Foi uma competição difícil com chuva e você precisa focar em você mesmo. Eu estou muito triste que Richard tenha caído hoje. É sempre triste quando algo assim acontece, mas é do esporte. Desejo a ele tudo de melhor. ", comentou o atleta da Polônia. 

Com três vitórias em três etapas, Kamil Stoch é líder absoluto do Four Hills com 833.2 pontos acumulados. O novo vice-líder é Andreas Wellinger, que possui 768.7 pontos. Já o japonês Junshiro Kobayashi é o terceiro com 765.7. 

Mais do que ser campeão, Stoch pode igualar uma marca histórica. Em 2002, o alemão Sven Hannawald foi o único atleta que venceu as quatro provas do Four Hills na mesma temporada. "Estou focado em mim e no salto de esqui e não em ganhar as quatro competições", prosseguiu o polonês. 

Para repetir esse feito, basta Kamil Stoch vencer a última etapa da competição em Bischofshofen, na Áustria. A classificatória acontecerá nesta sexta-feira, dia 5, e os saltos finais serão no sábado, dia 6. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.